Palmeiras encara Chape, a "pedra no sapato", para selar paz com torcedor

29/4/2018 09:30

Palmeiras encara Chape, a "pedra no sapato", para selar paz com torcedor

Palmeiras encara Chape, a

Chape tem sido equipe difícil de se enfrentar para o Palmeiras nas últimas temporadas (Marcello Fim/Raw Image/Estadão Conteúdo)



O Palmeiras encara a Chapecoense neste domingo (29) para selar de vez a paz com a sua torcida. Depois da histórica vitória em cima do Boca Juniors durante a semana, pela Libertadores, o time "troca o chip" para o Brasileiro contra um adversário que tem sido uma pedra no sapato.







Nas últimas cinco partidas pelo torneio, os paulistas ganharam apenas uma vez, quando confirmaram o título do Nacional de 2016. Além disso, empataram uma e perderam outras três, com direito a uma goleada de 5 a 1, em 2015.



Ao todo, são 11 jogos, com cinco vitórias para os catarinenses, três empates e apenas três triunfos para os palmeirenses.



Curiosamente, no ano passado, o Palmeiras também entrou em campo com uma equipe alternativa, fato que deve se repetir, mas com menos intensidade. Roger deu o alerta sobre possíveis atletas poupados, mas descartou uma mudança brusca da base de sua equipe.



A lição de 2017 ficou marcada no Alviverde. A palavra de ordem é não deixar o líder se distanciar no Brasileiro para não transformar a busca pelo decacampeonato em uma missão impossível. Até por isso, o discurso de todos imediatamente após a vitória em Buenos Aires foi de "ainda não ganhamos nada".



Um eventual triunfo dentro de casa pode fazer o Palmeiras sair de uma fase de protestos e críticas para a liderança absoluta no Nacional (dependendo da combinação de resultados) e dar ânimo extra para o duelo contra o Alianza Lima, na próxima quinta-feira, no qual o time buscará o primeiro lugar e vaga garantida de forma antecipada na Libertadores.



"Saio pouco na rua, mas quando encontro torcedor o primeiro pedido é de ganhar o próximo jogo. Me diz um que posso perder para poder descansar. Torcedor fica feliz quando se ganha sempre. Mas os próximos jogos até a parada da Copa são seguidos, com acúmulo de viagens, desgaste físico", afirmou o treinador.



A Chapecoense, por sua vez, precisa da vitória fora de casa a qualquer custo para tentar reagir no Brasileiro. Em duas partidas, o time de Santa Catarina tem uma derrota e um empate, com seis gols tomados e apenas dois marcados.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2178 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o ano passado se tiveste ganhoje os dois jogos contra chapecoense seria campeão tem de dar a alma hoje

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA PARA TODO BRASIL WHATZSAP 11962751796

você que está pagando um ABSURDO e tendo pouca PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DIMINUIMOS o valor da conta para
todo Brasil WHATZSAP 88997896116

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras