Jogando fora de casa, Palmeiras não evita derrota no clássico paulista

27/7/2014 18:36

Jogando fora de casa, Palmeiras não evita derrota no clássico paulista

Jogando fora de casa, Palmeiras não evita derrota no clássico paulista

(Divulgação)



No dérbi paulista deste domingo (27), o Palmeiras não conseguiu evitar o revés e foi derrotado para o Corinthians, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.



A equipe palestrina mostrou a cara de Gareca ao estabelecer uma marcação apertada sobre o adversário, diminuindo os espaços possíveis de ataque. Os chutes a gol vieram somente no final da primeira etapa, aliviados por Fábio.



No entanto, a segunda etapa não trouxe alegrias ao time alviverde. Logo aos 5 minutos, Guerrero abriu o placar para os donos da casa.



Embora a tentativa de reação alviverde viesse pelas laterais, principalmente nas finalizações de Mouche, as finalizações não levavam perigo de gol ao goleiro Cássio. E num vacilo no miolo de zaga alviverde, no final do jogo, Petros deu números finais ao clássico.



O próximo compromisso alviverde será pela Copa EuroAmericana nesta quarta-feira (20), contra a Fiorentina-ITA, às 21h50, no estádio do Pacaembu. Já pelo Brasileirão, também em casa, o Verdão volta a campo no próximo domingo (03), às 16h, contra o Bahia, pela 13ª rodada do Brasileirão.



O jogo



Como de costume, o dérbi entre Palmeiras e Corinthians começou eletrizante, com as duas equipes buscando a marcação pesada e a diminuição dos espaços. Os sinais de um jogo truncado vieram logo nos primeiros minutos, após Cléber tentar uma bicicleta e atingir o volante alviverde, Renato.



O equilíbrio era evidente na partida: faltas no meio de campo e ataques laterais mostravam um jogo parelho. No entanto, o juiz da partida, Sandro Ricci, equivocou-se em algumas marcações: aos 10 minutos, Victor Luis arrancou pela esquerda e foi derrubado por Cléber. O árbitro deu falta do atacante palmeirense.



A marcação alviverde era destaque: além de não deixar espaços para o adversário, os jogadores do Verdão marcavam a saída de bola e forçavam o chutão. E mesmo com esta postura alviverde, a equipe adversária era mais faltosa. Aos 17, numa dessas interferências e poucas jogadas de ataque do Verdão até então, Mouche conseguiu escanteio. Na cobrança, mirou Henrique, mas o goleiro Cássio agarrou a bola.



Até a metade do primeiro tempo, as jogadas de ambos os times vinham com bolas alçadas na área. A maioria, alviverde. Aos 27, após cobrança perigosa de Wesley, Fábio Santos afastou o perigo para os mandantes.



A postura consistente na defesa alviverde permitia poucos ataques por parte do Corinthians. O primeiro chute a gol do jogo veio somente aos 42 minutos, com Ralf, mas Fábio agarrou a bola.

Já a segunda etapa não começou tão boa quanto a primeira para o Verdão: aos 5 minutos, Elias tocou para Guerreiro abrir o placar do Itaquerão (Corinthians 1x0 Palmeiras).



Após o gol, Gareca sacou Mendieta para a entrada de Leandro, deixando o Verdão com três atacantes (Mouche, Henrique e Leandro).



O Verdão tentava o empate pelas laterais, principalmente com Mouche, mas pecava no passe final dentro da área. Aos 18, após falta em Petros, Henrique recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Cinco minutos depois, após bom passe de Tobio, Mouche cruzou da direita, na cabeça de Henrique, que mandou para fora.

No lance seguinte, Wendel e Guerrero se desentenderam e levaram cartão amarelo. Ao mesmo tempo, Gareca fez a segunda substituição pelo lado alviverde: colocou Érik no lugar de Henrique, dando mais velocidade ao time.



Mouche continuava a ser o jogador alviverde mais perigoso na partida: aos 35 minutos, o atacante fez boa jogada individual pela direita, mas chutou fora.



A pressão alviverde era nítida nos minutos finais de jogo: com bolas na área, o time tentava levar perigo para a meta do goleiro Cássio com Wesley e Mouche. Aos 40, em uma das jogadas entre os dois alviverdes, Mouche finalizou perto da trave esquerda do goleiro corinthiano.



Três minutos depois, após bom passe de Felipe Menezes e sobra, Érik finalizou de fora da área, mas acertou o defensor adversário.



Aos 46 minutos, após jogada de Elias, Petros deu números finais ao jogo (Corinthians 2x0 Palmeiras). O Verdão ainda tentou diminuir com Leandro, mas a bola parou no goleiro Cássio.



Escalação: Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira, Victor Luis; Renato, Wesley, Felipe Menezes, Mendieta (Leandro); Mouche e Henrique (Érik)

Cartões Amarelos: Henrique e Wendel



Gols:

Corinthians: Guerrero (05’ – 2º Tempo) e Petros (46’ – 2º Tempo)



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3294 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras