Verdão não joga como time e tem atuação apática no Dérbi

14/5/2018 08:30

Verdão não joga como time e tem atuação apática no Dérbi

Verdão não joga como time e tem atuação apática no Dérbi

Borja teve atuação discreta contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)



Foram três bolas nas traves de Cássio e uma das piores atuações do Palmeiras em 2018. Depois de uma ótima sequência de vitórias e bons jogos como visitante contra Boca Juniors, Alianza Lima, Atlético-PR e América-MG, o Verdão não foi um time no Dérbi do último domingo, em Itaquera, pelo Brasileirão.







O desempenho abaixo do esperado acarretou em um protesto de parte da torcida na porta da Academia de Futebol no momento em que o ônibus com a delegação chegava – um palmeirense foi preso. A principal organizada ligada ao clube divulgou nas redes sociais um texto cobrando a demissão do técnico Roger Machado.



A equipe dependeu exclusivamente da velocidade de Keno para atacar. Lucas Lima, Borja e Dudu pouco fizeram em um primeiro tempo de pingue-pongue. O Verdão roubava a bola na defesa e, poucos segundo depois, a perdia na frente sem nada criar.



Defensivamente, a equipe de Roger Machado fazia boa atuação no primeiro tempo. Dudu, Borja, Lucas Lima e Keno formaram uma linha no meio de campo e atrapalharam a saída de bola do rival pelo meio e pelos lados. Veja o posicionamento abaixo:



O gol perdido por Thiago Santos dentro da pequena área, porém, mudou tudo. O Palmeiras se desarrumou na marcação e, em um contra-ataque logo em seguida, sofreu o gol de Rodriguinho. Mérito para a ótima jogada de Pedrinho passando por Bruno Henrique e pelo mesmo Thiago Santos.



Os primeiros minutos do segundo tempo chegaram a ser animadores. Bruno Henrique acertou a trave de Cássio e alimentou a esperança da torcida em ao menos chegar ao empate. Mas foi só.



O Corinthians novamente soube jogar muito bem com a vantagem. Roger abriu o time, e Carille passou a aproveitar os espaços em cima de Marcos Rocha. O lateral alviverde mais uma vez teve muita dificuldade na marcação. Jailson evitou uma derrota pior.



Discreto, Lucas Lima deu lugar a Guerra. Apagado, Borja saiu para a entrada de Willian. Tchê Tchê substituiu Thiago Santos. Nada mudou.



O cabeceio de Antônio Carlos aos 43 minutos que também acertou a trave aconteceu em um momento de desespero, com os zagueiros na área. Não havia qualquer evolução no desempenho.



Roger tem razão em dizer que o momento vivido pelo Palmeiras é muito bom, com vaga antecipada na segunda fase da Libertadores, classificação encaminhada na Copa do Brasil, quinto lugar no Brasileirão... Mas poderia ter jogado melhor!





VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





2811 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Até quando esses incompetentes vão dar VEXAME para aquele timinho ridículo?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras