15/5/2018 07:46

Derrota no dérbi obriga Palmeiras a consertar ponto fraco no ano

Equipe volta a viver momento turbulento e precisa se recuperar em sequência de jogos em casa, onde tem rendimento baixo

Roger Machado observa time em derrota para o Corinthians em Itaquera Foto: Alex Silva/Estadão

A terceira derrota para o Corinthians em 2018 colocou o Palmeiras pela terceira vez no ano em um momento turbulento e diante da obrigação de corrigir uma grave falha. A sequência agora é de quatro jogos como mandante por três competições diferentes, uma série que poderia animar o elenco, não fosse atuar em casa a principal debilidade do clube nesta temporada.



O jogo contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, será a chance de se recuperar e diminuir uma estranha distorção. Em casa o Palmeiras tem aproveitamento de somente 61% dos pontos, ante 79% quando o time sai como visitante. Como mandante o time perdeu três vezes em 2018. No ano passado, em toda a temporada, foram somente quatro resultados negativos.

Depois do compromisso pela Libertadores com a equipe colombiana, o Palmeiras recebe o Bahia, no sábado, pelo Brasileiro, o América-MG, quarta seguinte, pela Copa do Brasil, e fecha a sequência no sábado seguinte diante do Sport. A última vitória do time no Allianz Parque foi em 3 de abril, quando fez 2 a 0 no Alianza Lima. Depois disso, a equipe mandou uma partida no Pacaembu e não ganhou os três compromissos disputados na arena.

Para a partida de quarta-feira um problema para o elenco será exatamente enfrentar o ambiente de insatisfação do público com a nova derrota para o rival. O ônibus do time foi alvo de protestos no domingo na volta do estádio e parte da torcida pediu a saída do técnico Roger Machado. A impaciência deve ser um obstáculo para a partida, mesmo que o Palmeiras entre em campo já classificado e com o primeiro lugar da chave garantido.

Na entrevista coletiva do domingo o treinador pediu compreensão com o momento. "Foi uma derrota contra nosso tradicional adversário, após muitos elogios nos últimos 30 ou 40 dias. Por favor, não podemos jogar o Palmeiras para baixo novamente", disse.

O time atribui a dificuldade em vencer em casa à postura defensiva dos adversários. O Palmeiras entende ser mais fácil explorar espaços quando está como visitante e o dono da casa precisa atacar em busca do resultado. Já como mandante, a equipe admite ter dificuldade encontrar espaços na defesa.

23232 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

roger dá espaço para o hyoran é um craque só não tá tendo espaço não trocaria por dois Dudu!!!

Trazer Luxemburgo bola muxa e caí pra Segunda divisão pqp Nunca

Trazer Felipão 7x1 e caí pra Segunda divisão pqp Nunca

Traz o Felipão que ganha tudo com esse time que esta ai

Palmeiras é uma piada, time ridiculo, nao tem técnico e nem jogadores, time de merda.

Para o Roger é normal perder 03 partidas seguidas para os gambás.

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

nao jogo o palmeiras baixo nunca...quero é jogar vc roger machado no lixo...fora do verdâo...não se pode perder pros gambas 3x seguoda...isso nao pode existir

Se o pameiras não acordar e trazer o Scarpa de volta e contratar um centroavante e um zagueiro PODE ESQUECER A LIBERTADORES E A COPA DO BRASIL

O treinador e o comandante e tem que ver quem ta rendendo ou alguns do palmeiras tem no contrato que nao pode ir para o banco? Se tiver me desculpe mais o dudu ta precisando jogar em classico ou banco

Técnico tá cego,ou é burro mesmo!o time não joga bem, não tem conjunto,o capitão Dudu é quem mais atrapalha,e não é substituído.

Realmente, um time milionário , que paga seus salários em dia , patrocínio forte, nao pode perder 6 vezes, para um time falido, devendo até marmita pra seus funcionários

Marco Ferreira     

A dificuldade está em fazer o time jogar. Isto é dever do técnico em montar esquemas e ensaiar jogadas,e o Roger está sendo omisso a escalacão não tem armador time depende de zagueiro pra armar jogadas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias