15/5/2018 10:07

Sem Copa, Lucas Lima luta por regularidade no Palmeiras

Lucas Lima luta por regularidade no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

A ausente da lista dos 23 convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo, Lucas Lima terá de virar a página da Seleção para focar em seu momento com a camisa do Palmeiras. Mesmo sendo o principal garçom da equipe na temporada, com sete assistências, o camisa 20 ainda trabalha por uma sequência mais regular na equipe titular do Verdão.



Desde a sua chegada, o meia afirmava que a convocação para a disputa do Mundial da Rússia era um dos seus objetivos em 2018. Mesmo ausente das últimas convocações, o atleta chegou a ser cpor Tite como um dos atletas que lutavam pelas últimas vagas no grupo. O sonho, porém, não se concretizou.

Principal reforço do Palmeiras para a temporada, o meia chegou em alta ao clube. Estreou com um belo gol contra o Santo André e fechou o Campeonato Paulista na seleção do torneio. Na Libertadores, marcou um belo gol na vitória sobre o Boca Juniors, na Bombonera. Mas o atleta já teve sua vaga ameaçada em pelo menos duas oportunidades.

Depois do Paulistão, Guerra apareceu com mais frequência na equipe, sempre saindo do banco de reservas e melhorando a produção ofensiva palmeirense. O problema é que uma inflamação no quadril acabou afastando o venezuelano dos gramados por cinco jogos – ele voltou a ser aproveitado contra o América-MG, na semana passada.

Antes recuado, Moisés passou a ser utilizado mais recentemente como armador. E foi nesta função que o Profeta teve bom desempenho contra o Alianza Lima, no Peru. Testado em alguns treinamentos como titular, o meio-campista sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda contra o Atlético-PR e só deve voltar ao time depois da Copa do Mundo.

Maior referência do Palmeiras na armação das jogadas ofensivas, Lucas Lima sofre com altos e baixos e até questionamentos táticos. Se antes era uma alternativa na saída de bola, quando recuava para buscar o jogo entre os volantes, passou a atuar mais avançado e próximo aos atacantes. Nesta segunda opção, apareceu com mais eficiência como contra Inter, Boca e América.

Sem Moisés, machucado, Guerra é a única alternativa para atuar mais centralizado em uma eventual ausência de Lucas Lima já que Hyoran vem sendo mais aproveitado pelos lados do campo. Na quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, há a possibilidade de Roger Machado poupar alguns titulares. No sábado, o Verdão enfrenta o Bahia, na arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

1260 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ivair Souza     

Será que todas as seleções , terá que levar gandulas ? TITI já sabe no verdão tem vários que talvez sirvão !!! DUDU,a dupla de zaga,lucas lima,Tiago Santos e muitos outros

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias