15/5/2018 13:37

Palmeiras só vive cobrança por dérbis perdidos

Boa temporada do Palmeiras vem sofrendo baques por derrotas para o Corinthians (Daniel Vorley/AGIF)

O Palmeiras tentou fazer com que a terceira derrota para o Corinthians em 2018 não tivesse repercussões fortes e não interrompesse o momento de crescimento das últimas semanas. O técnico Roger Machado chegou até a pedir para que as avaliações após o dérbi não fossem exageradamente negativas. Mas mesmo com a melhor campanha da Libertadores e números favoráveis na temporada, o time alviverde volta a sofrer pressão após perder do maior rival.



A insatisfação da torcida foi palpável após mais um revés para o Corinthians: agora são seis derrotas nos últimos sete dérbis. Cobranças nas redes sociais foram numerosas, um grupo hostilizou o ônibus da equipe na entrada da Academia de Futebol e a principal organizada do clube, em um movimento isolado, pediu a demissão de Roger.

Esse cenário de revolta contrasta com uma temporada que, na avaliação interna, vem sendo positiva para o clube. Os números são bons, com 15 vitórias no ano, cinco empates e cinco derrotas (sendo três para o Corinthians). O time já está classificado de forma antecipada na Libertadores e com a primeira posição do grupo garantida, despertando inclusive elogios da imprensa sul-americana, que vê o Palmeiras como um dos principais favoritos ao título.

Além disso, a equipe largou na frente do América-MG por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil (vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte) e está em quinto lugar no Brasileirão. Esses resultados, aliados aos ótimos desempenhos que a equipe já mostrou em vários jogos da temporada, dão sustentação ao trabalho de Roger, cujo cargo não está nem de longe ameaçado no momento.

Fica claro que a única pedra no sapato alviverde é mesmo a "freguesia" recente para o Corinthians, exacerbada pela polêmica na final do Campeonato Paulista – o Palmeiras ainda luta na Justiça pela impugnação do jogo por interferência externa na arbitragem. A postura da comissão técnica palmeirense diante disso é ignorar o histórico recente e descartar qualquer barreira psicológica contra o rival. Para Roger, cada jogo teve sua história e as derrotas aconteceram por questões técnicas e estratégicas.
Agora, o time tentará manter a curva de crescimento que vinha apresentando e voltar aos bons resultados para, pela terceira vez no ano, buscar reverter a maré negativa da torcida após perder um dérbi. Já classificado, o Palmeiras deve poupar titulares no jogo desta quarta-feira (16) contra o Junior Barranquilla, no Allianz Parque, pela Libertadores.

1365 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cade o elenco ?????? Gastou um caminhao de dinheiro, pra trazer uma porrada de jogadores e nada

Kd a garra o sangue as divididas oa carrinhos ? Classico palmeiras x corinthians vcs nunca vao ganhar com esse pe de moça, vcs sao vergonhosos em derbi.

Manda os caras embora deixa eles seguirem a carreira longe dai entao, um elenco desses e nao bota esses caras no banco para eles veem q nao sao insubistituiveis palmeiras e maior q vcs seus pipocas .

Sinceramente eu queria entender o roger , antonio carlos vem com seguidos erros e ta ai, dudu ta jogando 1 jogo e 10 nao borja tbm do mesmo modo , pq o palmeiras nao usa elenco ?

Se ganhar libertadores pode perder todos os derby que não dá nada

Treinador tem que ter pulso e colocar lucas lima borja no banco so isto

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias