15/5/2018 14:03

11 vagas em jogo: veja o cenário da Copa Libertadores e simule os jogos

Palmeiras, Santos, Libertad (PAR), River Plate (ARG) e Racing (ARG) estão classificados. Grêmio, Flamengo e Corinthians podem assegurar vagas nesta semana

(Foto: AFP)

Todos os classificados às oitavas de final da Copa Libertadores serão conhecidos até o fim da próxima semana: a fase de grupos termina na quinta-feira, dia 24 de maio. Cinco clubes já estão com as vagas asseguradas, enquanto que sete estão com elas bem encaminhadas (restam 11 vagas em jogo). O Palmeiras, o primeiro a se garantir, ganhou as companhias de Santos, Libertad (PAR), River Plate (ARG) e Racing (ARG) na última rodada. Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians estão muito próximos. Tricolor, Fla e Timão entram em campo nesta semana, assim como o Verdão. Vasco está fora, sem vitórias em seu grupo. Gigantes como Boca Juniors (ARG) e Peñarol (URU) saberão seus destinos na quarta e quinta. Confira a tabela da competição e simule os resultados na reta final da fase.



Os classificados

?Palmeiras chegou a 13 pontos no Grupo 8 e tem a melhor campanha da Copa: irá garantir a situação se vencer o Júnior Barranquilla (COL), em casa, nesta quarta, às 21h45, e, assim, teria o direito de decidir todos os mata-matas no Allianz Parque até a final. River Plate e Racing, com 11 pontos nos Grupos 4 e 5, respectivamente, precisam de empates diante de Flamengo e Cruzeiro para se garantirem na liderança. Santos, com nove pontos no Grupo 6, fica em primeiro com vitória na rodada final, contra o Real Garcilaso (PER), em casa, dia 24. Libertad (12 pontos) só perde a ponta se for goleado por cinco gols de diferença para o Atlético Tucumán (ARG), em casa, na última rodada do Grupo 3: grupo será fechado na próxima quinta-feira, com dois jogos às 19h15.

Brasileiros quase lá
?Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo estão com suas vagas nas mãos. O Tricolor, líder do Grupo 1 com oito pontos, precisa de mais uma vitória em duas rodadas, contra Monagas (VEN), fora, e Defensor (URU), em casa. A primeira chance de carimbar a vaga é nesta terça, às 21h30, na Venezuela.

A Raposa só não passa se algo de outro planeta acontecer: perder no Mineirão para o Racing, no dia 22, e ver a Universidad de Chile vencer o Vasco, em Santiago, por 15 gols de diferença. O ótimo saldo de nove gols faz o Cruzeiro precisar de vitória simples sobre os argentinos para fechar o grupo como líder.

Ao Fla, basta vencer o Emelec (ECU), no Maracanã, nesta quarta, às 21h45, para carimbar a vaga, ir a nove pontos e jogar por vitória contra o River, na Argentina, para ficar na liderança. O Timão é o líder do Grupo 7, com sete pontos a duas rodadas do fim. Uma vitória contra o Deportivo Lara (VEN), fora, nesta quinta, às 21h30, classifica o Timão. Mesmo que perca, a vaga estará garantida na rodada final, no dia 24, com vitória diante do Millonarios (COL), na Arena Corinthians. Os confrontos diretos da chave, que está embolada, deixam o time nesta situação.

Gringos quase lá
Nacional (URU) e Atlético Tucumán (ARG) estão com classificações bem encaminhadas. O primeiro só cai fora no grupo do Peixe se for goleado por mais de três gols para o Estudiantes (ARG), na Argentina, na rodada final, na próxima semana. O Tucumán precisa de um empate contra o líder Libertad, no Paraguai, nesta quinta. Líder do Grupo 2 com nove pontos, o Atlético Nacional (COL) só precisa de um empate nos dois jogos que restam, contra Delfín (ECU), nesta terça, fora, e Colo-Colo (CHI), em casa, no dia 24.

Gigantes ameaçados
?Peñarol (URU), no Grupo 3, precisa vencer o The Strongest (BOL), em casa, nesta quinta, e torcer para que o Libertad vença o Tucumán, no Paraguai. Um empate no jogo de seus adversários o elimina da Copa. Boca Juniors (ARG), no Grupo 8, precisa vencer o Alianza Lima (PER), na Argentina, nesta quarta, e torcer para que o Palmeiras não perca do Júnior Barranquilla (COL), no Allianz Parque - vitória do time colombiano elimina os argentinos, seis vezes campeões da Libertadores.

Já estão eliminados
Vasco, Monagas (VEN), The Strongest (BOL) e Alianza Lima (PER) não têm mais chances de classificação para as oitavas de final da Copa.

Quem seriam os classificados hoje?

Primeiros: Palmeiras, Libertad, River Plate, Racing, Santos, Grêmio, Atlético Nacional e Corinthians.
Segundos: Atlético Tucumán, Cruzeiro, Cerro Porteño, Independiente, Júnior Barranquilla, Nacional, Flamengo e Bolívar.
Sorteio: os duelos das oitavas serão definidos em sorteio (primeiros x segundos), a ser realizado em 4 de junho, segunda-feira, às 20h

1731 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dirceu Graciole     

pq vc fala timão seu czao

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias