No Allianz Parque, Palmeiras joga por Roger Machado e para ter paz

16/5/2018 07:39

No Allianz Parque, Palmeiras joga por Roger Machado e para ter paz

Contra o Junior de Barranquilla, pela Libertadores, equipe alviverde quer afastar tormenta por derrota no clássico

No Allianz Parque, Palmeiras joga por Roger Machado e para ter paz

Parte da torcida já pede a saída do técnico Roger Machado Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras



Estava tudo bem no Palmeiras até o último domingo. Time classificado à próxima fase da Libertadores, vaga encaminhada às quartas de final da Copa do Brasil e briga nas primeiras posições do Brasileirão. A derrota para o Corinthians veio acompanhada de uma tormenta que o time busca desviar de sua rota nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília).







O duelo em si com os colombianos do Junior de Barranquilla, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos do torneio continental, não teria por que trazer maiores consequências ao time, já classificado à próxima fase – tanto que o técnico Roger Machado deverá poupar diversos titulares em casa e escalar uma formação mista.



O problema é que a torcida já começa a temer pelo pior, escaldada com o roteiro do ano passado e por ver, em 2018, semelhanças preocupantes. A maior delas: derrotas em partidas decisivas, como foi o 1 a 0 do dérbi em Itaquera, no fim de semana.



Apenas neste ano, foram três tropeços contra o maior rival, incluindo o da final do Campeonato Paulista que provocou um verdadeiro estardalhaço extracampo na tentativa de a diretoria impugnar o resultado do jogo e desqualificar o torneio.



Coincidentemente, na semana em que outro revés para os corintianos causou outra grande repercussão, o presidente do clube, Maurício Galiotte, acabou punido ainda pelas declarações relacionadas ao primeiro furacão.



Saiu de cena a suposta interferência externa na arbitragem, entrou no ar uma torcida revoltada que foi até a Academia receber o ônibus da delegação, recém-chegado de Itaquera, com pedras e gritos de “time medíocre”.



Nas redes sociais, a principal organizada palmeirense cobrou a demissão do treinador. “Números e estatísticas de nada valem se não tiver títulos”, escreveu em um manifesto.



Precipitado? Afinal, ainda falta chão até a equipe encarar novas decisões ou mesmo ter chance de disputar uma taça – a Libertadores, por exemplo, terá os confrontos das oitavas de final sorteados em 4 de junho. Os mata-matas só virão depois da Copa do Mundo da Rússia. Nada disso parece importar muito no atual cenário. “Para o ano promissor não acabar apenas como promessa, o momento é agora”, traz outro trecho do texto divulgado pela organizada.



Em 2017, o Palmeiras parou na semifinal do Paulistão, nas oitavas da Libertadores e foi vice-campeão do Brasileiro. Falou-se em grupos palestrinos nas redes sociais que a cobrança veio tarde. Para um clube que, pela segunda temporada consecutiva, recebe investimento pesado e é tido como o melhor elenco do País, o relógio sempre correrá mais depressa. Daí a urgência de se mostrar serviço em um jogo “inofensivo” como o de hoje no Allianz.



“Fizemos um bom Paulista, mas, infelizmente, não o conquistamos. O Roger tem um bom trabalho. Ele precisa de sequência. Estamos na frente na Libertadores, brigando na Copa do Brasil, na parte de cima do Brasileiro... A verdadeira torcida acredita no trabalho do Roger”, disse o meia Guerra, escalado para substituir Lucas Lima, justamente quem, talvez, sintetize o que a torcida mais abomina atualmente – a inoperância em partidas com alto grau de exigência. “Jogamos por todos, o Palmeiras é uma família”, diz o jogador. Mas ele sabe que é preciso superar esse momento de desconfiança.



FICHA TÉCNICA:



PALMEIRAS X JUNIOR DE BARRANQUILLA




PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos (Felipe Melo), Tchê Tchê e Guerra; Dudu, Hyoran (Deyverson) e Willian. Técnico: Roger Machado



JUNIOR DE BARRANQUILLA: Sebastián Viera; M. Piedrahíta, J. Ávila, Pérez e Arias (Murillo); S. Hernández (Ruíz), Pico, Cantillo e González; Chará e Teo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña.



Juiz: Enrique Cáceres (PAR).



Local: Allianz Parque.



Horário: 21h45.



Na TV: Globo e Sportv



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





13734 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eles precusam jogar para a torcida, coisa que já não fazem a tempo.

Todos sabemos que Roger é metódico. Daí a insistência com a mesma escalação. Acontece que alguns jogadores não vem rendendo: Lucas Lima, Dudu (um pouco menos), Borja, Diogo Barbosa, Felipe Melo (um pouco menos). O Time parece pesado. Lento. Por que não há toque de bola no meio? Porque há pouca movimentação dos jogadores. Felipe Melo, por exemplo, é um jogador que tem boa saáida de bola, mas é lento. Lucas Lima, somente fatores extracampo pode explicar. Borja é tecnicamente ruim. Diogo Barbosa é frágil. Sairia com Victor Luiz na lateral, Che-che no lugar de Felipe Melo, William Bigode no lugar de Borja e Hyoran no de Lucas Lima.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras