16/5/2018 10:30

Por que a última rodada da Libertadores vale muito para o Palmeiras

Na definição do Grupo 8, Verdão deve ter time misto contra o Junior Barranquilla nesta quarta-feira

Palmeiras de Roger Machado enfrenta o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (Foto: Felipe Zito)

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em sua arena, para enfrentar o Junior Barranquilla, pela Libertadores, já classificado e com a liderança do Grupo 8 garantida. Porém, o duelo da última rodada da fase de gripos pode ter desdobramentos importantes para o futuro da equipe, dentro e fora da competição.



A começar pela possibilidade de ser líder geral do torneio. Caso vença, o Palmeiras garante a melhor campanha entre todos os participantes e, por conta disso, teria o direito de fazer o segundo jogo em casa em todas as fases do mata-mata.

A derrota para o rival Corinthians, no último domingo, deu ainda mais importância ao confronto com os colombianos. Pressionados e criticados pela torcida, o elenco e o técnico Roger Machado têm a chance de se recuperar com uma vitória e acalmar os ânimos. Ainda mais com mais três jogos em sequência dentro de casa pela frente, contra Bahia, América-MG e Sport.

Além dessas questões, há um ponto importante, que tem gerado muita discussão nos últimos dias, sobretudo entre os torcedores. Se perder, o Palmeiras elimina o Boca Juniors (ARG) da Libertadores. O Junior ficaria com 10 pontos, enquanto os argentinos só chegariam a nove em caso de vitória sobre o Alianza Lima (PER).

Uma hipotética derrota proposital - descartada pelo meia Guerra na terça, em entrevista coletiva - poderia fazer a equipe cair muito na tabela geral de classificação. Grêmio, Libertad (PAR), River Plate (ARG) e Racing (ARG) ainda podem passar dos 13 pontos e ficar à frente do Palmeiras. Além deles, Corinthians e Cerro Porteño (PAR) podem igualar a pontuação do Verdão, mas teriam de tirar uma boa diferença no saldo de gols para se classificar em melhor posição.

A tendência é que o Palmeiras entre em campo com um time alternativo, poupando os titulares. Guerra espera uma partida aberta.

– Vai ser diferente (do primeiro jogo). O Junior quer classificar, fez um investimento alto na Colômbia para jogar a Libertadores. Eles vão sair para buscar o jogo, é bom para a gente conseguir espaço e contra-atacar – falou.

O sorteio do mata-mata decisivo da Libertadores será no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai. A fase eliminatória terá início somente após a disputa da Copa do Mundo – as oitavas de final serão entre os dias 8 e 29 de agosto.

1506 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias