17/5/2018 08:43

Verdão monta dossiê para sustentar vantagem histórica contra rival

Dudu lamenta no Corinthians x Palmeiras do último fim de semana; alviverdes argumentam que seguem na frente
Imagem: Daniel Vorley/AGIF


Um grupo composto por pesquisadores e conselheiros do Palmeiras elaborou um dossiê de 20 páginas para argumentar que os jogos do Torneio Início contra o Corinthians devem valer na contagem de quem tem mais vitórias na história do dérbi. O documento foi redigido na semana anterior ao dérbi do último domingo, no qual, segundo as contas alvinegras, o Corinthians alcançou o rival com 126 vitórias para cada lado. Já os alviverdes sustentam que seguem em vantagem, com 130 vitórias contra 128 (entenda a briga completa aqui). No dossiê, os palmeirenses alegam que o Torneio Início era uma competição oficial, organizada e chancelada pela entidade máxima do futebol estadual, com regulamento definido, arbitragem oficial, divulgação midiática e súmula.



Desde 2005, quando o departamento de acervo histórico foi implementado oficialmente no clube, o grupo de pesquisadores do Palmeiras trabalha com a linha de que os jogos do Torneio Início entram para a contagem. Já o principal argumento do Corinthians – o de que essas partidas não valem porque não eram de 90 minutos – é rebatido com o fato de que, no início da prática do esporte, nem todos os jogos tinham essa duração. "Se o Corinthians entende que os jogos do Torneio Início contra o Palmeiras devam ser descartados e não valem nada, entendemos que eles prestam um desserviço à memória de seu próprio clube (...) Nós, do Palmeiras, damos muito valor a tudo aquilo que conquistamos, com suor e fibra, no gramado em que a luta sempre nos aguarda. Principalmente a todas as vitórias sobre o nosso maior rival", diz o texto. (Por Leandro Miranda)

12486 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Deixem o passado pra trás ficar fazendo contas pra que? O correto e focar em vencer os próximos jogos, quem vive de passado é museu. Pra mim ja deu esse negocio de ficar correndo atras do que passou, no meu modo de ver isso tira o foco dos objetivos futuros, esqueçamos paulista, e ano que vem coloquemos o sub 20 pra disputar, esqueçamos quem tem mais vitorias e preocupemos em ganhar os próximos jogos . Foco meu Verdão!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias