Verdão é cirúrgico e afasta desconfiança sobre rendimento em sua arena

20/5/2018 08:07

Verdão é cirúrgico e afasta desconfiança sobre rendimento em sua arena

Equipe alviverde venceu o Bahia, pelo Brasileiro, e acumula dois triunfos seguidos dentro de casa

Verdão é cirúrgico e afasta desconfiança sobre rendimento em sua arena

Roger Machado, do Palmeiras, durante confronto contra o Bahia (Foto: Marcos Ribolli)



Roger Machado foi questionado inúmeras vezes por que o Palmeiras não conseguia repetir dentro de casa o mesmo desempenho longe de sua arena, que chegou a ser de 84,4% no ano. A resposta era quase sempre a mesma:







– Dentro de casa, pegamos sistemas defensivos muito bem posicionados que nos impedem, às vezes, de criar tantas jogadas. Mesmo com nossos jogadores de qualidade, às vezes não conseguimos criar em casa – disse após a vitória para o América-MG, pela Copa do Brasil, no dia 9 de maio.



Na noite do último sábado, diante do Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, tudo foi diferente. Se o técnico Guto Ferreira pensava em jogar na retranca por um contra-ataque, essa ideia foi logo destruída com dois minutos de jogo, quando Willian abriu o placar.



A jogada que iniciou a contagem para a vitória de 3 a 0 foi de uma equipe que estava disposta a não deixar a ansiedade pelo primeiro gol atrapalhar o decorrer da partida e ser questionada mais uma vez sobre a dificuldade de atuar sob seus domínios.



Felipe Melo brigou por uma bola no meio, acionou Lucas Lima, que de primeira tocou para Keno na esquerda. O atacante viu Borja passando nas costas do marcador e lançou. O colombiano foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Willian balançar as redes.



O Palmeiras seguiu o script para desmontar uma zaga bem montada: pressão na marcação, toques de primeira, profundidade na linha de fundo e, claro, o gol.



Com mais tranquilidade para jogar, o Verdão soube aproveitar a superioridade técnica de seus jogadores e decretou o triunfo nos primeiros 45 minutos. Antônio Carlos fez o segundo após outra jogada de linha de fundo, e Borja fechou o marcador depois de receber um passe açucarado de Lucas Lima.



– (O Bahia) Tem por característica tirar o espaço, mas nosso ímpeto fez o Bahia abrir o campo para jogar. As alternativas criadas para sobrepor a defesa do nosso adversário funcionaram bem. É um caminho para a gente furar bloqueios que vêm bem fechados aqui – analisou Roger Machado após o duelo contra os baianos.



O resultado poderia ter sido mais elástico, mas o 3 a 0 foi suficiente para a equipe espantar o fantasma do rendimento dentro de casa – já são duas vitórias consecutivas com seis gols marcados – e fazer as pazes com a torcida que vinha questionando o trabalho do elenco e da comissão técnica.



Na sequência, o Palmeiras tem mais dois jogos em sua arena – quarta contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e Sport, no sábado, pelo Brasileiro. As partidas podem solidificar o bom momento do clube, que apesar da derrota para o Corinthians na última rodada do Brasileirão, está no G4 do Nacional, garantiu a primeira posição geral da Libertadores e está em boas condições para avançar na Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2475 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gabriel Silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA PARA TODO BRASIL WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras