Ausência de colombiano abre disputa por artilharia no Palmeiras

20/5/2018 13:41

Ausência de colombiano abre disputa por artilharia no Palmeiras

Roger Machado vai reintegrar dupla do time sub-20 para aumentar opções no sistema ofensivo

Ausência de colombiano abre disputa por artilharia no Palmeiras

Willian e Borja comemoram gol em duelo contra o Bahia (Foto: Marcos Ribolli)



Autor de 15 gols em 2018 até o momento, Miguel Borja se transformou na principal referência do sistema ofensivo do Palmeiras. Mas, o que antes vinha sendo um grande reforço para o Verdão na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão agora será uma pequena dor de cabeça para o técnico Roger Machado.







O colombiano viaja para o seu país neste domingo, quando inicia preparação entre os 35 atletas pré-convocados pela Colômbia para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Por isso, o Verdão terá de encontrar alguém que assuma a função de goleador da equipe na ausência do camisa 9.



Se Borja tem 15 gols em 23 partidas, os demais integrantes do sistema de ataque do Verdão, somados, totalizam 19 gols (Keno e Willian fizeram sete gols, Willian marcou seis gols e Dudu marcou cinco vezes. Deyverson ainda não balançou a rede em 2018.



Para ter mais opções, os garotos Fernando e Papagaio não viajaram para a disputa de torneios na Holanda com o time sub-20 e serão reintegrados ao elenco profissional na próxima segunda-feira.



– Borja vai se apresentar para a seleção do seu país, desejamos sorte e estamos esperando o seu retorno. Que ele faça uma grande viagem e uma grande Copa do Mundo. Aqui vamos encontrar peças de reposição com Deyverson, Willian, Papagaio, que já jogou conosco no profissional para suprir a sua ausência – afirmou o técnico Roger Machado.



O substituto natural de Borja deve ser Willian, que entrou na vaga de Dudu no último sábado e abriu placar. Foi o sétimo gol do atacante em 2018.



– Tenho o Willian jogando na maioria das vezes, tenho o Deyverson, o Papagaio, que a partir de segunda vai estar conosco, assim como o Fernando. E inicialmente o Willian sai na frente na disputa, porque é o mais usado. Perdemos um pouco das diagonais curtas, que fazemos com o Willian, mas não com a maestria do Miguel. Mas também ganhamos no jogo em entrelinha, que não é muito a característica dele – completou o treinador.



O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol na próxima segunda-feira, quando inicia preparação para enfrentar o América-MG, na quarta-feira, na arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.





VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2226 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras