Wesley pede reforços e reflexão para o Palmeiras voltar a vencer partidas

28/7/2014 10:52

Wesley pede reforços e reflexão para o Palmeiras voltar a vencer partidas

Volante admite momento ruim do Palmeiras, em débito no setor de criação, segundo o próprio jogador. "Nós precisamos rever algumas coisas para voltar a vencer"

Wesley pede reforços e reflexão para o Palmeiras voltar a vencer partidas

Wesley disputa jogada com o zagueiro Cléber, no Dérbi de domingo (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)



O Palmeiras vive um momento ruim, e a análise vem de um dos responsáveis por tentar melhorar a situação dentro de campo: Wesley. Capitão do time nas ausências de Fernando Prass e Lúcio (lesionados), o jogador tem assumido o papel de líder do grupo e não esconde os defeitos encontrados na equipe. Um deles, segundo o próprio volante, é a falta de criatividade no ataque.



E os números corroboram a sua análise: o Verdão fez quatro gols nos últimos oito jogos, nos quais venceu duas, perdeu cinco e empatou outra.

A última destas derrotas ocorreu no último domingo, no Dérbi contra o Corinthians, em que o Palmeiras perdeu por 2 a 0, na Arena do arquirrival, pela 12ª rodada do Brasileirão. A primeira atitude dos jogadores após o novo revés foi defender o técnico argentino Ricardo Gareca, que acumula três resultados negativos e uma vitória à frente da equipe.



- É um todo (que gera a situação ruim). As equipes estão se qualificando ainda mais e nós estamos em uma crescente. Temos de nos adaptar rapidamente (à filosofia do Gareca) para as vitórias voltarem. Não é só a comissão.



Também têm jogadores saindo e nós precisamos rever algumas coisas. Estamos atacando pouco e nos cobramos por isso. O pessoal da frente tem mais essa obrigação, e a nossa é de entregar mais a bola na frente. Precisamos evoluir e temos de ter a humildade de reconhecer que não passamos por um bom momento, mas também não é o fim do mundo - disse Wesley.



Os jogadores de saída citados genericamente por Wesley são William Matheus (Toulouse, da França), Juninho (perto do Fluminense), Valdivia (com transferência indefinida para o Al Fujairah), além de Luis Felipe (Benfica) e Alan Kardec (São Paulo), casos mais antigos.



Por isso, Wesley entende que o Verdão precisa de reforços, mas não pode ficar só lamentando as baixas, nem culpar exclusivamente a comissão técnica de Gareca pelo momento ruim.



- O campeonato está rolando. Temos de vencer o quanto antes. O Brasileiro é complicado, não tem time bobo. Se não tiver vontade e garra, você paga um preço alto. Tem tudo para dar certo. Tomara que chegue mais gente para poder nos ajudar - finalizou.



Um dos que chegaram é o argentino Agustín Allione, meia argentino de 19 anos que assinou até 2019 e será apresentado nesta segunda-feira. Ele e o atual elenco tentarão melhorar a posição do Palmeiras, 12º colocado, com 13 pontos no Brasileirão.



Antes de seguir a caminhada na competição nacional, o time enfrenta a Fiorentina, da Itália, em jogo válido pela Copa EuroAmericana, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. A partida faz parte das comemorações pelo centenário, a ser completado no dia 26 de agosto.





VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





7962 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras