26/5/2018 14:04

Palmeiras Sub-20 avança à semi de torneio na Holanda e enfrenta o Midtjylland

O Sub-20 Palmeiras garantiu sua classificação à semifinal do 39º Terborg Toernooi, realizado em Terborg, na Holanda. A equipe disputou neste sábado (26) os dois últimos duelos da primeira fase e empatou em 0 a 0 com o Brugge, da Bélgica, e em 1 a 1 com o Ajax Cape Town, da África do Sul. Os resultados garantiram ao clube a liderança do Grupo A, com cinco pontos.



Todos os confrontos da fase final serão disputados neste domingo (27). O Verdão encara na semi o FC Midtjylland, da Dinamarca, e se avançar, disputa a final na sequência (confira abaixo os resultados e a tabela de jogos). Além de Brugge e Ajax Cape Town, o Alviverde havia enfrentado na fase de grupos o De Graafschap, da Holanda, e goleado por 5 a 0 na estreia.

Na outra semifinal do Terborg Toernooi, o Atlético-PR enfrentará o Ajax Cape Town. Também participaram do torneio Tottenham Hotspur (Inglaterra) e sc Heerenveen (Holanda).

É o segundo torneio disputado pelo Sub-20 do Palmeiras na passagem pela Holanda. No início da semana, a equipe encerrou sua participação no ICTG, disputado em Uitgeest, com o título da Série Prata e o quinto lugar no geral. É a primeira vez na história que o Palmeiras disputa jogos na Holanda, considerando excursões da base e do Profissional.

Em 2018, a base do Verdão já foi campeã de cinco torneios no exterior. Na Itália, o Sub-15 venceu o We Love Football, em Bolonha, e o Sub-17 foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram três títulos: o Sub-14 levou o Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, o Sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o Sub-16 faturou o Saitama International Football Festival, em Saitama.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Terborg Toernooi – Terborg (Holanda)

Primeira Fase:

25/05: Palmeiras 5 x 0 De Graafschap
Gols: Alan, Yan, Léo Passos, Esteves e Guilherme Vieira.

26/05: Palmeiras 0 x 0 Club Brugge
26/05: Ajax Cape Town 1 x 1 Palmeiras

Gol: Guilherme Vieira

Fases Finais:

27/05 – 6h (horário de Brasília): Palmeiras x Midtjylland

27/05 – 10h (horário de Brasília): Final

1263 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias