27/5/2018 13:56

Sub-20 do Palmeiras vence Ajax Cape Town e é campeão de torneio na Holanda

Mais um título internacional para a conta! Na manhã deste domingo (27), a equipe Sub-20 do Palmeiras se sagrou campeã invicta do 39º Terborg Toernooi, em Terborg, na Holanda, após derrotar o Ajax Cape Town, da África do Sul, por 2 a 0. Os gols do título palestrino foram marcados por Marcos Antônio e Léo Passos.



Antes de faturar a sexta taça da base palmeirense fora do Brasil em 2018, sendo a terceira na Europa, o Sub-20 alviverde enfrentou na semifinal o Midtjylland, da Dinamarca, e venceu por 1 a 0, com gol de Esteves. Em cinco jogos disputados pelo Terborg Toernooi, o Verdão obteve quatro vitórias, um empate, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

O título em Terborg teve sabor diferente para o elenco palestrino. Além dos trabalhos realizados no campo de jogo, os atletas puderam vivenciar de perto a cultura europeia e ficaram hospedados nas casas das famílias locais. Divididos em duplas, os meninos alviverdes conviveram com a rotina dos lares holandeses ao longo da competição, escolhida propositalmente por conta da valorização à imersão cultural e ao desenvolvimento dos garotos.

O Palmeiras encerra a passagem pela Holanda com saldo bastante positivo nas duas competições disputadas no país. Além do título em Terborg, a equipe faturou a Série Prata e o quinto lugar do ICTG, campeonato disputado em Uitgeest. Esta foi a primeira vez na história em que o clube disputou jogos em solo neerlandês, considerando excursões da base e do Profissional.

Além da conquista deste domingo (27), a base do Verdão já foi campeã de outros cinco torneios no exterior. Na Itália, o Sub-15 venceu o We Love Football, em Bolonha, e o Sub-17 foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram três títulos: o Sub-14 levou o Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, o Sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o Sub-16 faturou o Saitama International Football Festival, em Saitama.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo planeta. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Terborg Toernooi – Terborg (Holanda)

Final:

27/05: Palmeiras 2 x 0 Ajax Cape Town
Gols: Marcos Antônio e Léo Passos

Semifinal:

27/05: Palmeiras 1 x 0 Midtjylland
Gol: Esteves

Primeira Fase:

25/05: Palmeiras 5 x 0 De Graafschap
Gols: Alan, Yan, Léo Passos, Esteves e Guilherme Vieira

26/05: Palmeiras 0 x 0 Club Brugge

26/05: Ajax Cape Town 1 x 1 Palmeiras
Gol: Guilherme Vieira

1692 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias