100 futebol, 100 elenco, 100 bons jogadores e 100 saída: bem-vindos ao “Centenário” do Palmeiras!!!

28/7/2014 14:31

100 futebol, 100 elenco, 100 bons jogadores e 100 saída: bem-vindos ao “Centenário” do Palmeiras!!!

100 futebol, 100 elenco, 100 bons jogadores e 100 saída: bem-vindos ao “Centenário” do Palmeiras!!!

Pode parecer meio oportunista escrever isso após (mais) uma derrota incontestável sofrida pelo Palmeiras. E, desta vez, para o rival Corinthians. Mas, acreditem, os problemas desse clube as vésperas de seu “Centenário só se acentuam a cada jogo ruim feito pelo alviverde (e não é de hoje que a coisa se arrasta desta forma).



Antes de mais nada, tenho algumas singelas perguntas á ilustríssima diretoria palestrina (e espero respostas práticas):



- cadê os reforços de peso pra esse ano???



- pra que serviram os mais de 30 dias de recesso de jogos por conta da Copa do Mundo??? Como é possível o time voltar a jogar pior do que antes da parada pra Copa???



- será que, nas categorias de base, não tem um único lateral direito de ofício pra entrar e jogar o tal do Wendell de volta pra posição dele (volante)???



- quem ainda acredita em Mendieta, Bruno César, Diogo e Leandro???



É inacreditável que o argentino Ricardo Gareca não tenha conseguido fazer esse amontoado de jogadores jogar um mínimo de futebol que seja, dado que ele só assumiu oficialmente a equipe depois da Copa. Antes, fez questão de conhecer a estrutura do Palmeiras, o elenco que tinha á sua disposição e ainda foi premiado com mais de 30 dias sem jogos oficiais para implantar seu método de trabalho para os atletas. E parece que nada disso adiantou até agora.



A gente entende que ele está buscando fazer um trabalho a médio e longo prazo e que os resultados demoram a aparecer. O problema é que, ao que parece, o time ainda não assimilou muito seus métodos táticos. O time titular é fraco e o elenco, idem. Mas já chegaram alguns reforços pedidos por Gareca (todos argentinos) e dois deles já são titulares.



A cada derrota, fica ainda mais evidente que Gilson Kleina era o menor dos problemas vividos pelo Palmeiras nos últimos tempos. Não que ele não merecesse sair pelos serviços (não) prestados, mas a culpa da ruindade do time não era apenas dele. E o argentino Gareca está começando a perceber isso.



Tomara que, nos próximos jogos, o Palmeiras volte a jogar melhor e, acima de tudo, que volte a vencer e a recuperar sua confiança. Do contrário, com este elenco do jeito que está, vamos passar o resto do ano apenas lamentando as saídas de Henrique, Márcio Araujo, Valdívia, William Matheus e Alan Kardec, dentre outros.



Isso se o time não quiser revisitar o inferno da Série B justo no ano do seu Centenário…



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





4533 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras