Palmeiras sofre sem Borja e não consegue definir substituto

28/5/2018 07:40

Palmeiras sofre sem Borja e não consegue definir substituto

Roger Machado testa opções, porém time não rende sem atacante colombiano, que viajou para disputar a Copa do Mundo

Palmeiras sofre sem Borja e não consegue definir substituto

Convocado para a seleção, Borja desfalca Palmeiras Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



A espera pela pausa no calendário do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo parece ser longa para o Palmeiras. O clube tem sentido falta do principal atacante, Miguel Borja, que está em compromissos com a seleção colombiana e deixou no time titular um espaço vazio. A posição de centroavante não tem um substituto pronto, para a angústia da torcida.







Os dois jogos do time realizados após a saída do colombiano foram um problema. O técnico Roger Machado testou quatro atletas na função. Contra o América-MG, pela Copa do Brasil, iniciou a partida com Deyverson, substituído no intervalo para a entrada de Willian, que fez o gol do empate, resultado responsável por garantir a classificação para a próxima fase.



Na partida seguinte, também no Allianz Parque, o Palmeiras optou por um esquema diferente. A equipe enfrentou o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, sem centroavante fixo. Assim como feito na partida com o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, o meia venezuelano Guerra foi acionado, porém o time não foi bem. O jogador deu lugar a Papagaio no segundo tempo da derrota por 3 a 2, no sábado.



O técnico manifestou preocupação com a falta de rendimento e principalmente a autoconfiança de Deyverson. O substituto imediato de Borja não marcou gols nesta temporada. Por ter atuado mal contra o América-MG, teve a saída comemorada como um gol pela torcida quando saiu para dar lugar a Willian, no intervalo. A situação fez Roger prometer um trabalho para resgatar o futebol do atacante.



"O primeiro passo é tentar recuperar o Deyverson, recuperar o prestígio dele com o torcedor. O Papagaio entrou antes porque todo mundo presenciou na quarta-feira a saída do Deyverson sendo mais comemorada do que um gol. Isso tira a confiança do jogador", afirmou. Entre as ações, o técnico pensa em escalar o atleta em partidas do time como visitante, para que possa atuar sem o contato com a impaciência dos palmeirenses aos seus erros.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





7536 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Pq ñ contrata o Pato ou William José, que está em ótima fase no Real Sociedad, pra disputar posição com Borja!?

Time safadoooo !!!! DIRETORIA mercenária!! MATTOS CADE O ZAGUEIRO ??? E O SCARPA VC TA GUARDANDO ELE P LEVAR PARA O CRUZEIRO??????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras