Lucas Lima é substituído em 65% dos jogos no ano

28/5/2018 09:05

Lucas Lima é substituído em 65% dos jogos no ano

Muito vaiado, meia vê concorrência aumentar com evoluão de Hyoran e pode ir para o banco

Lucas Lima é substituído em 65% dos jogos no ano

Merece ir para o banco de reservas? Lucas Lima não está em boa fase no Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)



Embora seja um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Palmeiras na temporada, Lucas Lima não consegue se firmar no meio de campo alviverde.







Das 29 vezes em que esteve em campo, o meia foi substituído em 19 ocasiões, o que representa 65% dos jogos. Diante do Atlético-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, ele iniciou no banco de reservas, mas entrou aos oito minutos graças a uma lesão de Moisés.



No último sábado, na derrota por 3 a 2 para o Sport, ele deu lugar a Hyoran, aos 18 minutos do segundo tempo, e foi muito vaiado pelos mais de 25 mil torcedores que compareceram à arena. Aos 36 minutos, o substituto dele anotou um gol e jogou mais pressão no companheiro, que vive um de seus piores momentos no Verdão.



Lucas Lima chegou com o status de jogador que ajeitaria o setor de criação do Palmeiras. No ano passado, o clube sofreu com a perda de Moisés em cerca de seis meses por uma lesão no joelho e as recorrentes contusões de Guerra. A chegada "sem custos" do meia foi tratada à época pela diretoria do Verdão como "reforço de Seleção".



O ex-santista até conseguiu ter destaque em algumas partidas importantes, como na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na Bombonera, pela Libertadores, onde marcou um bonito gol. No ano, ele acumula oito assistências e apenas dois gols. Nada disso, porém, foi suficiente para que ele deixasse de lado a sombra do banco de reservas.





Em duas ocasiões, Lucas Lima ficou perto de perder a titularidade. Diante do Botafogo, na estreia do Brasileirão, Guerra entrou em seu lugar no segundo tempo e fez o gol de empate do Verdão. O venezuelano era cotado para assumir a posição no jogo seguinte, contra o Inter, mas sofreu uma inflamação no quadril em um treino e não pôde ser utilizado.



Contra o Atlético-PR, Lucas Lima chegou a perder a posição para Moisés, mas o camisa 10 palmeirense se lesionou aos oito minutos da etapa inicial, e o armador mais uma vez seguiu com a vaga nos confrontos seguintes.



Com a recuperação de Guerra, o retorno aos treinos de Moisés e o bom momento vivido por Hyoran, que segundo o técnico Roger Machado "pede passagem", Lucas Lima fica cada vez mais pressionado dentro do clube.



Embora a situação não seja das melhores, Roger admitiu em entrevista coletiva após a derrota para o Sport que pretende insitistir na recuperação do jogador, mas não garantiu a presença dele no decorrer da temporada.



– Não costumo desistir do jogador (Lucas Lima) no primeiro momento de instabilidade que ele tem. O Hyoran está entrando bem. Tenho certeza que quando recuperarmos o equilíbrio vou fazer as mudanças. O Palmeiras em primeiro lugar – afirmou o treinador.



O Palmeiras agora enfrenta uma sequência complicada de três jogos – Cruzeiro, São Paulo e Grêmio – para se reerguer no Brasileiro. É a chance de Lucas Lima fazer as pazes com a torcida ou perder de vez a vaga no time.





VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3168 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras