Atacante ao pertence ao Palmeiras tem proposta do futebol árabe e pode deixar o Atlético-MG

28/5/2018 12:30

Atacante ao pertence ao Palmeiras tem proposta do futebol árabe e pode deixar o Atlético-MG

Atacante ao pertence ao Palmeiras tem proposta do futebol árabe e pode deixar o Atlético-MG

Róger Guedes vive grande fase no Atlético-MG, o que chamou a atenção do futebol árabe (Foto: Agência Estado)



O atacante Róger Guedes, que pertence ao Palmeiras e está no Atlético-MG, por empréstimo, tem uma proposta do futebol árabe. Um clube saudita tem interesse no atleta, e a oferta, segundo apurou o GloboEsporte.com, já foi formalizada. Róger é um dos destaques do Galo na temporada e é o atual artilheiro do Brasileirão, ao lado de Pedro, do Fluminense, com cinco gols.







A Arábia Saudita passa por um momento de grandes investimentos no futebol. O dinheiro vem do Ministério dos Esportes do país, e não diretamente dos clubes. O mesmo aconteceu com a contratação de Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians, pelo Al-Wehda. A expectativa de pessoas que atuam no futebol árabe é que vários jogadores estrangeiros sejam contratados por clubes sauditas neste ano.



O Palmeiras tem 25% dos direitos econômicos de Róger Guedes e, na temporada passada, pedia aproximadamente 10 milhões de euros para liberar o jogador. Em 2016, chegou a recusar uma oferta de 8 milhões de euros do Spartak de Moscou.



E o Atlético-MG?

O Galo, claro, não quer perder um dos seus principais jogadores na temporada, mas, contratualmente, não há muito o que fazer caso o Palmeiras aceite a proposta árabe. Róger Guedes assinou com o Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2018, mas o acordo não é com passe fixado, ou seja, o Alvinegro não tem a garantia de que, pagando o valor X, leva o atacante em definitivo.



O que existe é uma "prioridade de compra". Na prática, se o Palmeiras aceitar a proposta, precisa comunicar ao Atlético-MG, que tem a possibilidade de igualar os valores. Caso pague a mesma quantia, tem a preferência para adquirir os direitos de Róger Guedes - o que é absolutamente improvável no caso de uma grande investida árabe. O Galo não atravessa um de seus melhores momentos financeiros, e a política do clube tem sido de corte de gastos, não de grandes investimentos. Por isso o Alvinegro contratou tantos atletas por empréstimo na temporada.



Há, ainda, uma compensação financeira ao Atlético-MG em caso de fechamento de negócio. Como uma espécie de "indenização" por perder o jogador muito antes do período estipulado como fim do empréstimo, o Galo tem direito a uma porcentagem da negociação - de 10 a 20%. É a chamada "taxa de vitrine".



Posições oficiais

O Atlético-MG, procurado pelo GloboEsporte.com, disse que não comenta "especulações do mercado". O Palmeiras, também ouvido pela reportagem, diz não ter recebido contato.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





13059 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Futebol tem. Mas não tem cabeça

Tem que repatriar ele para nós , precisamos de atacantes.

manda o Dudu Lucas Lima e pega o Roger para nós

tem futebol pra Europa tranquilo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras