Atacante deixa protagonismo de lado e divide responsabilidade no Palmeiras

29/5/2018 11:02

Atacante deixa protagonismo de lado e divide responsabilidade no Palmeiras

Atacante deixa protagonismo de lado e divide responsabilidade no Palmeiras

Dudu tem papo com Roger: faixa de capitão, hoje, não é só do atacante (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)



Capitão, cobrador de pênaltis e decisivo. Nada disso pertence mais ao atacante Dudu no Palmeiras.







Após sofrer com diversas críticas no início da temporada, principalmente pelo pênalti perdido na decisão do Campeonato Paulista, diante do rival Corinthians, o jogador deixou o protagonismo de lado no Verdão.



Na partida contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, Dudu não foi o capitão após quase dois anos utilizando a faixa. Depois do duelo contra os colombianos, o atacante apenas citou um papo que teve com comissão técnica e diretoria, sem maiores detalhes.



– Conversei com o Roger (Machado), conversei com o Alexandre (Mattos) e eu vi que era bom rodar a faixa para todos do grupo terem uma responsabilidade pelo momento que estamos vivendo – afirmou.



Naquela ocasião, Fernando Prass foi o capitão. Felipe Melo, Bruno Henrique e Edu Dracena assumiram o posto nos jogos seguintes.



Outro fato que chamou a atenção nessa divisão de responsabilidade de Dudu aconteceu na derrota diante do Sport, no último sábado. Aos 49 minutos do segundo tempo, o próprio atacante sofreu um pênalti e tinha a chance de empatar a partida, que estava 3 a 2 para os pernambucanos. Dudu, porém, saiu rapidamente da grande área e sequer fez menção de realizar a cobrança. Keno foi para a bola, e Magrão defendeu.



– Tem sempre dois batedores eleitos pela comissão técnica. E durante o jogo eles podem conversar e quem estiver no melhor momento vai para a cobrança. No jogo de hoje eram o Dudu e o Keno – comentou Roger Machado, depois do revés pelo Brasileirão.



Dudu, no caso, havia cobrado praticamente todos os pênaltis do Palmeiras no ano.



Pouco poder de decisão

Desde que chegou ao Palmeiras, Dudu se tornou um jogador decisivo. Na final da Copa do Brasil de 2015, ele marcou os dois gols da final e foi fundamental para o Verdão levantar o troféu de campeão.



Em 2016, fez gols importantes na campanha do título do Campeonato Brasileiro e foi um dos principais líderes da equipe ao lado de Moisés.



Nesta temporada, Dudu já entrou em campo 29 vezes e fez apenas cinco gols. A última vez em que ele balançou as redes faz mais de um mês, quando o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. Já são sete jogos sem marcar.



A má fase do jogador com a camisa do Verdão teve um alento na última semana. O atacante foi informado que estava na lista de 12 suplentes da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3396 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

meu Deus se esse Dudu e esse keno for batedor de pênalti oficial imagina os outros que Deus nos ajude.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras