Os desafios do Palmeiras em clássico

1/6/2018 10:42

Os desafios do Palmeiras em clássico

Após duas derrotas consecutivas, Verdão encara o São Paulo para retomar confiança no Brasileirão

Os desafios do Palmeiras em clássico

Roger Machado conversa com comissão técnica na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito)



Se as campanhas do Palmeiras na Libertadores e na Copa do Brasil são realidades, a trajetória do time de Roger Machado ainda não convenceu no Campeonato Brasileiro.







Para recuperar pontos importantes perdidos nas primeiras rodadas e se aproximar novamente das primeiras colocações, o Verdão terá pela frente o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 21h (de Brasília), na arena.



Como os próprios palmeirenses afirmaram após a derrota contra o Cruzeiro, na quarta-feira, é natural que a equipe sofra com a pressão dos torcedores por causa do início irregular na competição nacional. As duas derrotas consecutivas derrubaram o time para a 10ª colocação.



A principal organizada palmeirense manifestou apoio aos jogadores e ao técnico Roger Machado, depois de reuniões com líderes do elenco e com membros da diretoria. Mas as vaias e cobranças nos jogos recentes em casa vêm sendo comuns.



O desempenho como mandante, aliás, é algo que precisa ser melhorado. Em 2018, o Verdão soma 61% de aproveitamento dos pontos disputados em casa (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas). A intensidade de jogo que vinha sendo marca da equipe em muitos jogos, como contra o próprio São Paulo no Paulistão, deu lugar a um time com dificuldade para sair da marcação dos adversários.



Diante do São Paulo, a expectativa é que o Palmeiras enfrente um rival que, além de viver boa fase na temporada, não tem muita necessidade de vencer. Invictos e na vice-liderança do Brasileirão, os tricolores podem manter a ascensão com um empate na arena alviverde.



Por isso, será mais um desafio para que o time de Roger Machado volte a propor jogo e tenha mais presença ofensiva, para criar espaços no campo de defesa adversário. Tal função passa diretamente pelos pés de Lucas Lima, Keno e Dudu, que caíram de rendimento junto com o restante da equipe nos jogos passados.



Se o momento dos rivais pende um pouco a favor dos são-paulinos, os palmeirenses defendem um ótimo retrospecto nos clássicos disputados na arena. Em seis jogos disputados no local desde a reinauguração do estádio, em 2014, foram seis vitórias do Verdão, com 18 gols marcados e apenas três sofridos.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





2922 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pra Cima das bibas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle