Bom momento de rival contrasta com problema do Palmeiras no ataque

1/6/2018 20:30

Bom momento de rival contrasta com problema do Palmeiras no ataque

Bom momento de rival contrasta com problema do Palmeiras no ataque

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras



De um lado, um time que vê no seu centroavante o artilheiro da temporada. Do outro, uma equipe que está com dificuldade de jogar sem o seu camisa 9. O clássico deste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena, entre Palmeiras e São Paulo, traz esse cenário entre os rivais.







No Tricolor, Diego Souza, após um período em baixa e quase ir para o Vasco, engrenou bons jogos e fez cinco gols nas últimas cinco vezes que entrou em campo. O atacante são-paulino tem, no total, oito gols na temporada e é o artilheiro da equipe, um gol à frente do companheiro Nenê.



– A sensação é de dever cumprido. Trabalhamos muito pelo reconhecimento. As coisas estão caminhando bem. Dedico isso aos companheiros que têm me ajudado – falou Diego Souza.



No Palmeiras, a situação no ataque está mais complicada. Borja, goleador da equipe na temporada, está com a seleção colombiana – ele está na pré-lista de 35 para a Copa do Mundo e pode ser que seja confirmado entre os 23. Na ausência do camisa 9 do Verdão, foram um empate (América-MG) e duas derrotas (Sport e Cruzeiro).



Uma solução encontrada por Roger Machado tem sido colocar Willian, que joga mais pelos lados, para atuar centralizado. No ano passado, o jogador foi o artilheiro do time. De maneira geral, no entanto, o setor ofensivo tem sofrido uma queda de rendimento nos últimos jogos.



Entre eles Keno e Dudu, que na última quarta-feira, ao ser subsituído durante a derrota para o Cruzeiro, se irritou e chutou uma mala no banco de reservas.



– Não quero individualizar em cima da figura de ninguém. O responsável do total sou eu, o treinador. A responsabilidade do mau momento é minha. Os jogadores entram para campo e fazem o que é determinado – falou Roger Machado, após o duelo contra o Cruzeiro.



Há três jogos sem vencer, o Palmeiras entra em campo neste sábado pressionado, mas o retrospecto de seis vitórias em seis jogos contra o São Paulo é algo que motiva. Por outro lado, o Tricolor está invicto no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e quatro empates.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





5514 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mercenarios

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle