Bipolar, Palmeiras exibe seu lado ruim no 1º tempo e o lado bom no 2º

3/6/2018 09:14

Bipolar, Palmeiras exibe seu lado ruim no 1º tempo e o lado bom no 2º

Antes de ter atuação 'modelo' e atropelar o São Paulo na etapa final, Palmeiras mostrou seus pontos fracos: erros técnicos, nervosismo e falta de criatividade

Bipolar, Palmeiras exibe seu lado ruim no 1º tempo e o lado bom no 2º

Roger Machado durante a vitória sobre o São Paulo - FOTO: Jales Valquer/Fotoarena



Já havia acontecido no Choque-Rei do Campeonato Paulista: o Palmeiras deixou o Allianz Parque com a sensação de que, jogando o que jogou contra o São Paulo, poderá atingir objetivos grandes na temporada. Na vitória por 3 a 1 deste sábado, porém, isso vale apenas para o segundo tempo.







A partida foi um resumo quase perfeito do ano palmeirense. O mesmo time que se movimenta, toca a bola, marca firme e faz três gols em 24 minutos é capaz de irritar o torcedor pela falta de criatividade e de se irritar além da conta nos momentos de pressão.



O lado ruim foi visto no primeiro tempo do clássico. Moisés se movimentava bem na vaga de Lucas Lima, sempre procurando as costas dos volantes são-paulinos e abrindo espaços ao se deslocar para os lados do campo, mas o time abusava dos erros técnicos. Sidão não precisou fazer nada, e um vacilo de Edu Dracena e Jailson ainda presenteou o adversário com um gol.



Como em outros momentos da temporada, o time se apavorou com a desvantagem e ficou muito nervoso, transferindo a irritação para a arbitragem e permitindo ao São Paulo que se apoderasse do jogo.



- Desequilibramos um pouquinho, passamos a prestar a atenção na arbitragem. As intervenções no intervalo foram para que a gente continuasse indignado para buscar o empate e a virada, mas focados no jogo - disse Roger Machado.



Nitidamente mais calmo depois do intervalo, o time colocou a bola no chão, passou a preferir a troca de passes do que jogadas individuais forçadas, encaixou a marcação e não permitiu mais que o São Paulo jogasse. Em resumo, resgatou o futebol de seus melhores momentos em 2018 e mostrou que não faz sentido bradar contra o treinador por causa de um ou outro resultado.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





7476 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Campeonato complicado, tem que jogar com intensidade todos os jogos, principalmente no Allianz parque. Simples assim.

também não é time mascarado ainda e pipoqueiro# vamos palmeiras pra cima do Grêmio!!!

não me convenceu

Zagueiros já edu dracena e Antônio Carlos não dá.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle