Roger reforça blindagem contra críticas "de fora"

3/6/2018 11:26

Roger reforça blindagem contra críticas "de fora"

Roger reforça blindagem contra críticas

Pressão por apenas dois resultados negativos no Campeonato Brasileiro? Para Roger Machado, isso não existiu. O treinador do Palmeiras evitou demonstrar qualquer manifestação de alívio após os 3 a 1 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, resultado que acalmou o clima com a torcida e devolveu o time às vitórias. Abraçado pelos jogadores após cada um dos gols, ele passou mais uma vez a ideia de que a forte cobrança externa, como gosta de frisar, não condiz com o que ele sente internamente no clube.







Roger sempre alega que não acompanha de perto o que imprensa e torcida falam sobre seu trabalho. Isso não o impede, porém, de blindar o vestiário contra qualquer tipo de pressão "de fora para dentro", em suas palavras. Após o jogo, ele aproveitou para afastar qualquer insinuação de problemas internos no elenco e citou o caso de Dudu, que na derrota para o Cruzeiro no meio de semana deixou o campo irritado ao ser substituído.



[ x ]

"Tudo resolvido de forma interna. Não é a primeira vez que uma coisa assim acontece, às vezes o jogador sai chateado com o próprio rendimento. Deixei ele em campo até o final em quase 90% das partidas. A gente não pode criar um elemento a mais para nos prejudicar. Já basta tudo que externamente vem", disse o treinador.



Com longa experiência no futebol por ter sido também jogador, Roger disse ainda que os atletas provavelmente foram abraçá-lo em uma demonstração de incentivo e solidariedade, porque sabiam da pressão externa que ele vinha sofrendo. Nomes como Keno e Willian também falaram após a partida que o grupo está fechado com o técnico e que o trabalho não pode ser questionado por causa de algumas derrotas.



Os números da temporada jogam a favor de Roger. São 35 jogos, com 22 vitórias, seis empates e sete derrotas – um aproveitamento de 68,5%. O time foi vice-campeão paulista, tem a melhor campanha da Libertadores e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, ocupa agora a quinta colocação, três pontos atrás do líder Flamengo, que tem um jogo a menos.



Com fôlego renovado após a vitória sobre o São Paulo, Roger ainda tem mais três partidas pelo Brasileirão até a parada da Copa do Mundo, contra Grêmio, Ceará e Flamengo. A meta é chegar até lá entre os quatro primeiros colocados.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





1821 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense