10/6/2018 07:57

Em Fortaleza, Palmeiras tenta aproveitar embalo para se aproximar do topo

Depois de bater São Paulo e Grêmio, clube alviverde tem chance de se aproximar do Flamengo, líder do torneio

Willian, atacante do Palmeiras Foto: Alex Silva/Estadão

Após ouvir chiados da torcida e ver seu técnico pressionado por uma sequência de três jogos sem vitória em maio, o Palmeiras “virou a chave”, passou pelo São Paulo em casa por 3 a 1, derrotou o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 0 e agora já pensa no topo da tabela do Brasileirão.



Hoje, em Fortaleza, a meta é se aproximar do líder Flamengo, que tem seis pontos de vantagem e também joga hoje, em casa, contra o Paraná. Uma vitória alviverde hoje e uma eventual derrota rubro-negra podem transformar o duelo entre as duas equipes, na próxima quarta-feira, numa briga direta pela liderança do Brasileirão.

Aproveitar o bom momento para se aproximar do topo é a meta do time alviverde. “É o cenário que todos queriam aqui, esse cenário de vitórias”, analisa o lateral-esquerdo Victor Luis, que deve ser mantido como titular no lugar de Diogo Barbosa, machucado. “Apesar de ser normal algumas derrotas, é o cenário ideal termos essas vitórias antes da parada. Vamos brigar por esses jogos para ter uma parada tranquila.”

Além do lateral, também devem ser titulares Thiago Santos e Jean, que entraram no segundo tempo contra os gaúchos, mas que ganham espaço nas ausências de Felipe Melo e Bruno Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com quatro gols nos últimos dois jogos, o atacante Willian é a principal aposta de Roger Machado para decidir o jogo no Castelão. Artilheiro do Brasileirão ao lado de Róger Guedes, do Atlético-MG, com seis gols, ele ocupa a vaga de Borja, ausente para jogar a Copa pela Colômbia, e se firma como uma das principais peças do time.

“É sempre bom fazer gols e poder ajudar o time a sair com a vitória. Fico feliz de saber que estou conseguindo contribuir e, ainda mais contente, por ver o Palmeiras jogando bem”, analisa o jogador. “Temos mais dois jogos difíceis até a parada da Copa e vamos trabalhar bastante para sairmos com mais seis pontos e permanecer na parte de cima da tabela.”

FICHA TÉCNICA

Ceará x Palmeiras

Ceará:
Everson; Samuel Xavier, R. Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Pio, Ricardinho, Naldo e Reina; Felipe Azevedo e Eder Luís. Técnico: Lisca.

Palmeiras: Jailson; M. Rocha, A. Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Jean e Moisés (Lucas Lima); Hyoran, Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado

Juiz: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).

Local: Castelão.

Horário: 16h.

1005 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias