10/6/2018 12:11

Reforço para 2019, Arthur busca seu 18º gol no ano contra o Palmeiras

Destaque do Ceará no início do ano, jogador ainda não marcou no Brasileiro. Verdão adquiriu 50% de seus direitos por R$ 5 milhões. Ele chega na temporada que vem

Arthur jogou os 90 minutos da partida contra o Botafogo, quarta (Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

Contratado pelo Palmeiras para 2019, Arthur Cabral enfrentará seu futuro clube neste domingo. Titular nos últimos dois jogos do Ceará, ele também deve começar a partida contra o Verdão, às 16h, no Castelão. Autor de 17 gols na temporada, o futuro reforço busca seu primeiro gol no Brasileiro.



Artilheiro do Vozão no ano, o atacante de 20 anos custará ao Palmeiras R$ 5 milhões - ele acertou por cinco temporadas, mas terminará o ano pelo Ceará. O reforço balançou as redes mais vezes do que Borja, goleador alviverde em 2018 com 15 gols, mas vive jejum de um mês.

Seu último gol foi no 3 a 3 com o CRB, pela Copa do Nordeste, dia 10 de maio. Desde então, foram apenas quatro partidas, sendo que em duas saiu do banco. No fim da passagem de Marcelo Chamusca, Arthur chegou a ir para a reserva de Élton e depois sofreu uma lesão no tornozelo. Com Jorginho, que já deixou o comando do Ceará, o atacante voltou a ser titular. Lisca, atual treinador, o manteve no time contra o Botafogo, na quarta.

Revelado pelo próprio Ceará, Arthur Cabral por coincidência já passou pelo Verdão. Ele foi emprestado por cinco meses no segundo semestre de 2015 e o objetivo era disputar a Copa São Paulo Júnior de 2016, mas ele não conseguiu chamar a atenção no Palmeiras e acabou fora da lista de inscritos. Por isso, voltou ao Vozão.

Promovido ao elenco profissional em 2017, Arthur participou das campanhas do título cearense e do acesso à Série A. Foram cinco gols ao longo de 25 partidas na temporada, sendo cinco como titular. Em 2018, veio a explosão. Decisivo na conquista do título cearense, ele fez 16 gols nas primeiras 22 partidas do ano. Nas sete seguintes, marcou apenas mais uma vez.

No Palmeiras, ele será mais uma opção para centroavante - Borja, Willian, Deyverson e Papagaio, promovido da base, são os jogadores para esta posição no elenco.

1332 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Faço votos que ele não marque hoje

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias