Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate para o Ceará e perde embalo

10/6/2018 18:05

Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate para o Ceará e perde embalo

Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate para o Ceará e perde embalo

Foto: Jarbas Oliveira



O Palmeiras desperdiçou uma grande chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. Empurrado por sua torcida, que compareceu em peso na Arena Castelão, a equipe alviverde abriu 2 a 0 diante do Ceará no primeiro tempo, com gols de Thiago Santos e Dudu, mas cometeu erros defensivos e cedeu o empate por 2 a 2 na etapa final, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio nacional.







O time dirigido por Roger Machado, que poderia ter celebrado o terceiro triunfo consecutivo, caiu para o quinto lugar, com 18 pontos ganhos. Já o Ceará, embora tenha saído de campo com a sensação de ter vencido, permanece na 20ª e última colocação, com míseros cinco pontos e nenhuma vitória.



No último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo, o Verdão receberá o líder Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O time nordestino, por sua vez, visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no mesmo dia, mas às 21h45.



O Jogo – Apesar da condição de visitante, o Palmeiras começou em cima do Ceará e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após Dudu cobrar escanteio pela esquerda, Thiago Santos subiu mais alto do que a zaga e testou firma no canto direito, sem chances para o goleiro Éverson.



O Verdão recuou e passou a apostar no erro do adversário. E deu certo. Aproveitando cochilo de Luiz Otávio, Lucas Lima roubou a bola e acionou Hyoran, que tocou para Willian e recebeu de volta na linha de fundo pela esquerda. Ele cruzou para trás, e Dudu só precisou empurrar para o fundo do gol.



Os visitantes, porém, tiveram pouco tempo para comemorar. Explorando o lado esquerdo da defesa alviverde, o Ceará diminuiu a desvantagem aos 25 minutos, quando Samuel Xavier cruzou por aquele lado e viu Felipe Azevedo, sozinho, cabecear para a rede. Ainda antes do intervalo, Pio arriscou de longe e assustou Jailson.



O jogo ficou ainda mais aberto na etapa complementar, com ambas as equipes buscando o ataque. Tanto que Edu Dracena apareceu na área rival e quase ampliou a vantagem alviverde. Aos 15 minutos, como um centroavante, o zagueiro dominou lançamento no peito e, sem ângulo, chutou forte. A bola tocou o travessão e saiu pela linha de fundo.



Acusando cansaço, Dudu foi substituído pelo jovem atacante Artur, que fez sua estreia com a camisa do Palmeiras. Roger também sacou o apagado Lucas Lima para a entrada de Moisés. Aos 32 minutos, livre de marcação na entrada da pequena área, Hyoran desperdiçou chance incrível ao mandar por cima após passe preciso de Willian.



Nos minutos finais, o técnico palmeirense ainda colocou Mayke na vaga de Hyoran para fortalecer o sistema defensivo. Mas a troca não funcionou. Aos 42, a zaga do Verdão falhou e viu Elton receber sozinho na área e tocar na saída de Jailson para decretar o empate no Castelão.



FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS




Data: 10 de junho de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Castelão, em Fotaleza

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)

Público: 32.732 torcedores

Renda: R$ 959.576,00

Cartão Amarelo: Samuel Xavier e Pio (Ceará); Jean e Willian (Palmeiras)

Cartão Vermelho: –

Gols:

CEARÁ: Felipe Azevedo, aos 25 minutos do 1º tempo, e Elton, aos 42 minutos do 2º tempo

PALMEIRAS: Thiago Santos, aos 5, e Dudu, aos 22 minutos do 1º tempo



CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier (Arnaldo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio, Javier Reina (Elton) e Ricardinho; Éder Luis (Luidy) e Felipe Azevedo

Técnico: Lisca



PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima (Moisés); Hyoran, Dudu (Artur) e Willian

Técnico: Roger Machado



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





6495 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O jogo de ontem nos ensina algumas coisas sobre o Palmeiras 2018. Jogo relativamente fácil. 2 gols de vantagem nos primeiros 30 minutos. Goleada ? Poderia ser. Mas, não. De repente, o time encolheu em campo. Por quê ? Porque não há disciplina tática. Não há determinação tática. E, principalmente, não há determinação pelo campeonato. O Palmeiras revelou, ainda, presunção. Joga quando quer. Não é qualquer jogo que há empenho. Às vésperas de um intervalo de 1 mes, como explicar a apatia de ontem ?

José Candido     

R I D I C U L O S troca a merda desse técnico não ganha nem do lanterna

Time de bosta, como pode deixar o lanterna empatar o jogo, estavamos jogando facil. Que bosta, agora aguenta esses flameguistas de merda.s

Osvaldo Tubone     

Fora Roger Machado. Sempre toma nó tático dos outros tecnicos

Hoje vc ficou evidente : elenco salto alto. Nãohá humildade de vencedor. Tristeza para a torcida não ganharão nada.

Cosme Primo     

I Jaílson e o Dracena ta matando a defesa do Palmeiras e o técnico e

O Roger e pipoqueiro,achou que o jogo estava ganho, e tirou dudu,bigode,Yoran,fdp....

Cosme Primo     

Eu trocaria i goleiro e a zaga Jailson e Dracena

Oscar Silva     

É impresionante como o Palmeiras se comporta jogando c times na zona de rebaixamento o q poderia ser 3 ou nenhum ponto de vantagem p o Flamengo agora podem ser 11

Renato Batista     

Meu Deus Roger ficou com medo do Ceará tirou hioram colocou Maike meu Deus tá falando que ganhou um ponto aí falo joga com o Grêmio lá e vai prá cima e contra o Ceará um empate tá bom não entendo mas

Drausio Filho     

Tem hora q a gente fica em dúvida ( ele prova isso em alguns momentos) sobre a capacidade do Roger; fizemos 2x0, pq n fizemos uma marcação atrás e explorarmos os contra ataques.Teríamosvencido o jogo.

Gilberto S Silva     

Jogando de salto alto como se o outro time não fosse nada é o que dá, ai anima o torcedor e desanima ao mesmo tempo por não ter vontade, raça gana de ganhar a partida.

Celso Inoue     

Incompetencia desse time , e principalmente do tecnico Roger ! Onde ja se viu tirar Hyoran para colocar lateral Mayke . Sem nocao de jogo .

Jailson começou a falhar , bom goleiro mas esta dormindo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras