10/6/2018 20:51

Campeão Brasileiro em 2016, Artur estreia pelo Verdão em 2018 em sua cidade natal

Foto: Cesar Greco

O duelo entre Palmeiras e Ceará neste domingo (10), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia do atacante Artur, de 20 anos, na temporada de 2018: o jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Dudu, dono da camisa 7, e atuou durante 22 minutos, já que a partida se estendeu até os 50 da etapa derradeira.



Curiosamente, Artur, dono da camisa 37, fez sua estreia em 2018 pelo Verdão justamente em sua cidade natal, já que é natural de Fortaleza (CE). Ainda neste ano, no Campeonato Paulista, o jogador ficou muito perto de entrar em campo, no dia de seu aniversário de 20 anos (15/02), diante do Linense, mas acabou sofrendo lesão, e por isso apenas hoje ganhou a chance de figurar com a camisa palestrina nesta temporada.

Oriundo das categorias de base palmeirenses, o jogador já havia atuado em uma partida pelo Palmeiras anteriormente: foi pelo Brasileirão de 2016. Por isso, o atleta é considerado parte do grupo campeão brasileiro daquele ano. O duelo específico em que Artur atuara em 2016 foi diante do Vitória-BA, na 38º e última rodada da competição nacional (triunfo palmeirense por 2 a 1 no Barradão).

Victor Luis, o capitão

A partida não foi importante apenas na carreira de Artur. O lateral Victor Luis capitaneou o Palmeiras pela primeira vez. Já há alguns jogos, o treinador Roger Machado vem promovendo um rodizio com faixa de capitão: em duelos anteriores, Willian, Bruno Henrique, Edu Dracena, Fernando Prass, Felipe Melo e Marcos Rocha, além de Moisés – por duas vezes – e Dudu – por 27 vezes –, também já usaram em seus braços o adereço de autoridade máxima no time.

Jean titular

Outro jogador que vive um bom momento individual é Jean: após se firmar no Verdão como lateral em 2016 e 2017, o jogador estreou em 2018 na rodada anterior, contra o Grêmio, no meio de campo, após substituir Moisés. E hoje, diante do Ceará, pela primeira vez, entrou em uma partida dentre os 11 titulares. Vale lembrar que o atual camisa 17 havia se lesionado no começo da temporada e se recuperou plenamente há algumas semanas.

Dudu nos pontos corridos

Com 195 jogos pelo clube, Dudu marcou seu 48º gol com a camisa do Palmeiras, sendo o 28º pelo Brasileiro. Estas 28 bolas na rede apenas no Nacional fazem do camisa 7 o maior artilheiro palmeirense do Brasileirão desde que o torneio é disputado no sistema de pontos corridos (a partir de 2003).

7176 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Arthur entrou em campo muito nervoso, pilhado demais. Não conseguia ficar em pé, pois escorregava toda hora. Chuteira errada e muito nervosismo, normal pra idade dele. Lamentável mesmo foi a atuação do Jailson. Tava cheio de gracinha e esqueceu do jogo.

Sérgio Luiz Ferreira vc falou a verdade,,,pagam 18 milhões por deyverson.mas não pagam pro Fluminense o que eles querem pelo o g.scarpa...vcs da diretoria aí são todos culpados pelo um monte de dinheiro jogado fora..com o valor vendido do The The dá pra resolver o problema do Scarpa,,traje diretoria,,ou então trás o melhor presidente do Palmeiras o senhor Paulo Nobre esse resolve

Tb acho. O Jaílson poderia ter pego os 2 gols. Mas ele foi o menos culpado. Este Arthur jogou alguns minutos e caiu 3 X. Fez bosta nenhuma. Volta pro Ceará. Entregam o Roger Guedes o melhor do Atlético Mineiro de graça, pagam 18 milhões pelo horroroso Deyverson e NÃO tem coragem de dar ao Flu alguns trocados pelo Scarpa. Diretoria de merda tb

vcs não acha que tá na hora voltar com prass no gol jailson vem falhando constantimente nas saida do gol pra hoje ele falhou nos gol do Ceará.

R I D I C U L O S troca a merda desse técnico não ganha nem do lanterna Palmeiras 0x2 Flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias