11/6/2018 18:15

Sub-11 e Sub-13 vencem Oeste e seguem entre os líderes do grupo no Paulista

Foto: Divulgação

As equipes Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras venceram o Oeste neste final de semana, no Distrital do Inamar, em Diadema (SP), e conquistaram pontos importantes na primeira fase do Campeonato Paulista. As categorias alviverdes voltam a campo pelo torneio no próximo domingo (24), às 9h e 11h, respectivamente, contra o Grêmio Osasco, no estádio Elzo Piteri, em Osasco (SP).
No primeiro duelo do dia, o Sub-11 superou o Oeste por 2 a 1, com gols de Érick Belé e Lucas Gabriel. O triunfo colocou a equipe na terceira colocação do Grupo 5, com 10 pontos, dois a menos em relação ao líder Nacional.



O Sub-13 também venceu o adversário, mas com placar bastante elástico: 5 a 0. Os tentos palestrinos foram anotados por Lucas Roberto, Keven e Lucas Maciel (3). Invicta, a equipe lidera seu grupo na categoria com 10 pontos (três vitórias e um empate), além de ter o melhor ataque (19 gols) e a defesa menos vazada (três sofridos).

Nesta edição, os 46 clubes participantes foram divididos em seis grupos, sendo eles compostos por oito ou sete equipes. O Alviverde está no Grupo 5 e terá pela frente Portuguesa, Taboão da Serra, Grêmio Osasco, Audax, Nacional, Oeste e São Paulo. Após jogos em turno e returno, os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final, iniciando-se as fases de mata-mata.

Nas categorias menores, a prática do futebol também visa o caráter recreativo e educacional. No Sub-11, que atua em campo reduzido, as equipes jogam com nove atletas de linha e número livre de substituições – o atleta substituído, inclusive, pode voltar a campo. O Sub-13, com 11 jogadores em campo, permite até 11 trocas por partida respeitando o limite de três paradas para as alterações – a pausa do intervalo não entra nesta conta.

No ano passado, o Verdão conquistou o tricampeonato da competição na categoria Sub-11, contra o Santos, em pleno Allianz Parque. Já o Sub-13, depois do título estadual em 2016, ficou com o vice em 2017. Neste ano, os garotos de 11 anos foram campeões da GO Cup, maior torneio de base da América Latina.

3447 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias