12/6/2018 20:16

Vitão e Fernando são convocados para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

Foto: Divulgação

O zagueiro Vitão e o atacante Fernando, destaques da equipe Sub-20 do Palmeiras, foram convocados nesta terça-feira (12) para o próximo período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20. A equipe nacional se prepara para o Sul-Americano da categoria de 2019 e treina entre os dias 25 de junho e 4 de julho, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte-MG.



Esta será a terceira etapa de treinamentos da Seleção Sub-20 em 2018. Ao fim do período de treinos, a o Brasil disputará um jogo-treino contra os profissionais do Atlético Mineiro. Vale ressaltar que o Sul-Americano Sub-20 de 2019 dá quatro vagas para o Mundial da categoria do mesmo ano e também duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Convocado diversas vezes para as Seleções Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Brasil, Vitão teve a experiência inesquecível de treinar com a Seleção Principal na preparação à Copa do Mundo. Ele foi um dos seis jovens convocados por Tite para completar as atividades do Brasil na Granja Comary, em maio, e treinou ao lado de jogadores como Gabriel Jesus e Neymar, entre outros.

Nascido em Jacarezinho-PR, Vitão jogava pelo PSTC, de Cornélio Procópio-PR, e foi aprovado em uma avaliação do Palmeiras em 2015. Ele realizou a pré-temporada com a equipe principal do Verdão em 2017 e chegou a ficar no banco de reservas no amistoso contra a Chapecoense, que abriu a última temporada. O zagueiro também foi relacionado para dois duelos no Paulista deste ano: contra São Caetano, no Allianz Parque, e contra o Ituano, em Itu.

Captado da AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) em 2016, Fernando teve sua primeira convocação à Seleção Brasileira Sub-20 em abril deste ano. Aos 18 anos, o atacante treina atualmente com o elenco profissional palestrino e entrou em campo duas vezes pelo time principal – contra o Vitória, no Brasileirão 2017, e contra Ituano, no Paulista deste ano, quando marcou um dos gols do triunfo alviverde por 3 a 0.

O Palmeiras é o clube que mais cede atletas às Seleções Brasileiras de base – já são 19 convocados em 2018. Na Sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral Luan Cândido, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio já foram convocados. Na Sub-17, foram o goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Gustavo Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, os meias Fabinho e Gabriel Vieira e os atacantes Gabriel Veron e Fabrício. Completam a lista o goleiro Matheus Sales, o zagueiro Kauan Sergio, os meias Clebson e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro, chamados à Seleção Brasileira Sub-15.

5031 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias