14/6/2018 15:05

Palmeiras faz avaliação positiva, mas vê espaço para melhora durante pausa

Foto: Fernando Dantas

A avaliação do Palmeiras é positiva após a primeira ‘parte’ do Campeonato Brasileiro, ao menos na visão da comissão técnica. Após o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, o técnico Roger Machado reconhece que há margem para melhora do Verdão, mas elogia o desempenho recente do Alviverde.


“Nos últimos quatro jogos, tivemos duas vitórias e dois empates. Os adversários que estão na nossa frente vencemos, exceto o Flamengo. Há o que corrigir, sem dúvida, precisamos do equilíbrio, mas estamos fazendo grandes jogos. Em alguns momentos, perdemos o controle da partida, não emocional, e os adversários se aproveitam destes momentos”, avaliou o comandante.

Nas partidas citadas por Roger, o Verdão foi do céu ao inferno com sua torcida. Primeiro, venceu o São Paulo com ótima atuação no Allianz Parque, para depois bater o Grêmio na Arena tricolor. Em meio à euforia, porém, o time cedeu empate na reta final da partida contra o lanterna Ceará e não conseguiu segurar a vitória diante do Flamengo, na quarta-feira. A instabilidade, porém, não é psicológica, na visão do treinador.

“Os momentos de instabilidade vão existir sempre. Um mês é de um time, no outro um ascende, outro diminui o ritmo. É natural em ano longo. Tentamos uma regularidade, não vejo emocional envolvido. É escolher o companheiro melhor posicionado, o melhor gesto para vencer o goleiro. A maturidade de um grupo vai se formando nestes momentos. Queremos este equilíbrio”, completou.

Com o empate diante do Flamengo, o Palmeiras foi aos 19 pontos, oito atrás do próprio Rubro-Negro, líder do torneio. O time só volta a campo após a Copa do Mundo, no dia 19 de julho, em clássico contra o Santos, no Pacaembu. A equipe agora terá folga até o dia 25 de junho e viajará para a disputa de um torneio amistoso no Panamá no dia 28.

“A parada vai ser propícia para ter um ganho de parte tática, técnica e física. Difícil ter intensidade o tempo todo com um calendário de quarta e domingo. Mas é aproveitar esta pausa para aumentar a pressão que fazemos no começo dos tempos. Quando abrimos o placar temos de saber o que fazer, às vezes não pressionar tanto e fazer a transição para matar o adversário. A pausa vai ser importante”, concluiu.

5445 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vai fazer igual o borja um ano e meio pra comecar fazer alguns golzinho,ta de brincadeira esse roger cagao.

O tempo vai passando e n vejo o time com esquemas táticos, posse de bola construtiva, jogadas ensaiadas..etc.etc....vejo 1 time normal, vamos ver essa parada se na volta muda alguma coisa.

Elisandro Jesus     

o time da base ta jogando mais do que o principal e so ver os números a zaga ta uma merda do time principal não desputa uma bola o gol do Flamengo o zagueiro Thiago Martins ne subiu na bola

Meus companheiros era preciso que aditetiria visse do mesmo anglo que nós torcedores,mas eles acham que tá tudo bem .

Elisandro Jesus     

a zaga ta uma merda depois quê o mina saiu e Vitor Hugo os quê entraro não faiz so falha

Cristian Weslei     

pra mim não tem nada de positivo só empata pó não ganha em casa tá de brincadeira desse jeito não vamos ganhar nada de novo esse ano. Ai pega os time pequeno não ganha aí fala que tem os pontos positivos tá de brincadeira msm

Elisandro Jesus     

tem que colocar o time pra jogar faiz um gol e acha que ja ganhou o jogo

Com esse técnico essa zaga não vai não sejamos realistas

Com esse técnico não vamos a lugar nenhum

Kkkkkkkk PIADA HEIM !!! TIME TÁ UM LIXO NÃO VAI GANHAR NADA DENOVO E FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA ? KKKKKKK

Com esse tecnico nao vamos ganhar nada esse ano novamente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias