Palmeiras paga caro por não matar o jogo e mudar postura contra o Flamengo

14/6/2018 16:00

Palmeiras paga caro por não matar o jogo e mudar postura contra o Flamengo

Time teve bons inícios em cada um dos tempos, mas não conseguiu fazer 2 a 0 nem manter a pressão no campo de ataque. Acabou castigado com o empate do líder na etapa final

Palmeiras paga caro por não matar o jogo e mudar postura contra o Flamengo

Foto: Luis Moura / WPP



Com seis minutos jogados no segundo tempo, o Palmeiras criou quatro chances claras para fazer 2 a 0 e encaminhar a vitória sobre o Flamengo. A boa atuação de Diego Alves, que fez duas grandes defesas, a demora para decisão de Willian e a falta de pontaria de Dudu fizeram com que o Verdão não ampliasse o placar. E o castigo veio logo depois, com o empate em casa.



Diferentemente do jogo contra o Ceará, não foi uma atuação ruim do Palmeiras. Os inícios dos dois tempos, aliás, foram muito bons, com marcação sob pressão no campo rubro-negro, empilhando chances. O problema é que, além de desperdiçá-las, o time teve uma alteração de postura durante o confronto no Allianz Parque.



Não foi possível manter a marcação no campo de ataque por muito tempo. A estratégia foi implementada justamente nos primeiros minutos de cada etapa, mas a parte física acaba tendo influência depois de uma longa sequência com jogos de "quarta e domingo. E o Flamengo, que lidera o Brasileiro, passou a conseguir jogar após "saber sofrer" nos momentos do pressão alviverde.



Ainda assim, a partida estava razoavelmente sob controle. Bastou um erro de Victor Luis, que estava sozinho e perdeu a bola para escanteio, para Thuler aproveitar também o vacilo de Thiago Martins e empatar o jogo. Isto logo depois de Diego Alves praticar uma defesa dificílima, em uma cabeçada à queima roupa de Edu Dracena. Duro castigo.



O Verdão vai para a pausa da Copa a oito pontos da liderança do Brasileiro e há quatro jogos sem perder. Nos últimos dois, porém, levou empates após estar em vantagem. Há tempo suficiente para tirar esta vantagem, e a interrupção no Brasileiro vai servir para Roger Machado corrigir problemas.



Um deles, inclusive citados pelo treinador após o jogo, é prolongar esta forma de jogar intensa, como se viu nos inícios dos dois tempos. Outro é fazer diminuir o número de erros na defesa. Pensando nos melhores momentos do Palmeiras na quarta e a expectativa pela chegada de reforços, a esperança é de ver um time mais forte no segundo semestre. E o mais importante: que seja mais regular durante os 90 minutos e numa sequência de partidas.





VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





6879 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sergio Oliveira     

Técnico cheio de conversinha ,ja faz meio ano que ta no Palmeiras,e o time continua uma bosta,ta esperando chegar final do ano pra falar o que? Vai fazer igual o borja esperar um ano e meio pra melhor

esse técnico medroso, porra do jogo ganho e fica com palhaçada de girar a bola
joga para ganhar porra

Esse treinador é fraquissimo, o time é bipolar.

José Leonardo     

Kkkkkkkk

tem que mandar este lixo dev treinador em bóra .limpar o deoartamento de futebol com a saida de mattos cicero e companhia ..parrar de gastar dinheiro com pereba .DEIVETSON .

é culpa do técnico sim. Se tivesse comando, experiência e atitude teria extraído do elenco os seu melhor, que só apresentam quando os jogadores querem vide(Boca, S. Paulo e Grêmio) mesmo assim, time perdido em campo correndo como loucos sem posicionamento tático, jogadas ensaiadas e uma defesa perdida.. Técnico que não sabe treinar isso é fato. Tem que manda embora agora que ainda da tempo para o substituto treinar. Com Roger, NÃO vamos ganhar nada.. Podem cobrar e, tem mais, estou pedindo sua saída já faz tempo, mesmo quando ganha!

VEXAME 2018

essa porra desse Roger não consegui resolver problema algum, já vem desde que assumiu a equipe e sempre oscilando diante dos adversários. entregando pontos importantes sempre na hora que não se pode perde.

José Candido     

R I D I C U L O S troca a merda desse técnico não ganha nem do lanterna. Brasileirão ja era esqueça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras