20/6/2018 18:35

Classificado, Sub-20 goleia São Caetano e assegura liderança do grupo no Paulista

Foto: Fabio Menotti

Classificado com antecedência à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras confirmou também a liderança de sua chave nesta quarta-feira (29). A equipe goleou o São Caetano, por 6 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, com gols de Alan, Yan, Aníbal (2), Esteves e Daniel, e não pode mais ser alcançada por nenhum adversário a duas rodadas do término da primeira fase.



Serão três fases de grupos no total antes do início dos mata-matas. Na segunda etapa, os classificados serão divididos em seis grupos que se enfrentam mais uma vez em turno e returno. Os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros, então, avançam para a terceira etapa, em quatro grupos de quatro clubes. Depois disso, os mata-matas começam a partir das quartas de final, em jogos de ida e volta. A final será no dia 18 de novembro.

A primeira fase conta com 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 5 ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo FC, Audax, Santos e EC São Bernardo. Os clubes se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral.

O Verdão tem agora 30 pontos conquistados e segue na briga pela melhor campanha no geral do torneio – nos mata-matas, decide em casa o clube que tiver a melhor campanha no somatório de todas as fases. A equipe volta a campo no sábado (23), às 15h, contra o EC São Bernardo, no Baetão, em São Bernardo do Campo-SP, e encerra a primeira fase no sábado seguinte, dia 30, contra o Santo André, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

O jogo

A equipe matou o jogo logo no primeiro tempo contra o São Caetano. Aos 20 minutos, contou com ajuda do goleiro rival para abrir o placar: Alan finalizou de longe, o goleiro tentou encaixar e a bola passou por baixo. Aos 39, o meia deu passe magistral para Yan, que invadia a área pelo lado e tocou na saída do goleiro para ampliar. Luan ainda recebeu lançamento no fundo, cruzou para trás e Aníbal apareceu na pequena área para conferir e marcar o terceiro do Verdão, aos 48.



O adversário voltou melhor do intervalo, mas o Palmeiras controlou bem e sofreu poucos sustos. O técnico Wesley Carvalho promoveu mudanças aos 25 minutos e o Verdão retomou o ritmo, anotando o quarto gol aos 31, em bonita finalização por cobertura de Aníbal. Aos 44, Lucas Esteves aproveitou o rebote depois de cobrança de escanteio e encheu o pé para marcar o quinto. Aos 49, Daniel recebeu de cara para o gol e não desperdiçou para fechar a goleada.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha (Hélio), Vitão (Helder), Iago e Esteves; Matheus Neris, Gabriel Menino (Marcus Meloni), Alan (Tomás), Luan Cândido e Yan (Guilherme Vieira); Aníbal (Daniel). Técnico: Wesley Carvalho.

7401 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Boa molecada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias