22/6/2018 07:51

Palmeiras "Ainda não tem o time que o torcedor quer" diz Ademir da Guia

Além do Divino, ex-volante Flávio Conceição participa de evento em São José dos Campos

Ademir da Guia e Flávio Conceição participam de bate-papo com torcedores em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha)

O momento do Palmeiras não tem agradado Ademir da Guia e Flávio Conceição, ídolos do clube. Mesmo sem perder há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e dono da melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, o time ocupa a sexta posição na competição nacional, com 19 pontos, oito atrás do líder Flamengo.



Durante passagem por São José dos Campos, no interior de São Paulo, os ex-jogadores analisaram o momento do time e avaliaram que o técnico Roger Machado ainda não encontrou a formação ideal para o restante da temporada.

– O favorito é o que ganha hoje, amanhã. Agora, você ter um grande elenco é diferente de ter um time titular bom. Acho que o Palmeiras ainda não tem esse time titular que o torcedor quer – disse Ademir da Guia.

Principal referência da Academia do Palmeiras que brilhou nas décadas de 1960 e 1970, o ex-camisa 10, que para muitos é considerado o maior ídolo da história do clube alviverde, lamentou os resultados nas últimas rodadas do Brasileirão, antes da parada para a Copa do Mundo.

– Foi muito ruim ter empatado com Ceará e Flamengo. De seis pontos, (ganhou) só dois, fica muito longe (do líder). Era importante nesta parada a gente estar lá onde está o São Paulo, que é uma equipe que começou a acertar, ganhar e está bem. Acho que o Flamengo tem uma boa equipe. É um campeonato difícil, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar aquilo que estava previsto – completou.

Com passagens pela seleção brasileira e pelo Real Madrid, Flávio Conceição conquistou o Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994 pelo Palmeiras. O ex-volante esteve no estádio no dia 13 e viu de perto o empate em 1 a 1 com o Flamengo. Ele também crê que a equipe de Roger Machado ainda precisa evoluir para a sequência da temporada.

– Falta um pouco de futebol. Não adianta ter nome. O futebol vive de resultados, o Palmeiras vive de resultados pelo clube grande que é, pela estrutura que tem. O torcedor é exigente. Fui no estádio agora nesse último jogo, o Flamengo merecia vencer. O Palmeiras quando faz um gol, volta para trás e começa querer jogar na retranca. O Palmeiras não é isso. Está faltando um time titular, hoje você não sabe quem é titular – disse o ex-jogador, que avalia a necessidade de reforços.

– Em algumas posições, acho que o Palmeiras ainda não está legal. Mas estão aí os jogadores. O time tem jogadores de qualidade, sem dúvida, mas acho que o Palmeiras ainda tem que trazer reforço. Eu não posso falar (posições carentes de reforços), mas o Palmeiras precisa... – acrescentou.

A diretoria avalia o mercado e a possibilidade de reforçar o elenco. Além de mais opções para a zaga, o clube espera definir a situação de Gustavo Scarpa e também uma eventual peça de reposição para o ataque, caso a transferência de Keno seja confirmada.

O Palmeiras é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. No retorno da competição, o Verdão enfrenta o Santos, no Pacaembu, no dia 19 de julho, às 20h, pela 13ª rodada da competição nacional.

Pela Copa do Brasil, os palmeirenses voltam a campo no dia 2 de agosto, fora de casa, contra o vencedor do confronto entre Vasco e Bahia - os baianos ganharam o jogo de ida por 3 a 0. A volta, que vale vaga na semifinal do torneio mata-mata, será no dia 16 de agosto, em São Paulo.

Pela Libertadores, o Verdão duelará com o Cerro Porteño, do Paraguai, por uma vaga nas quartas de final da competição sul-americana. A ida será disputada em Assunção, no dia 9 de agosto, e a volta será na arena, no dia 30 de agosto.

1332 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Passado cies mês o palmeiras não tem um time gente e bricadeira técnico deste com este treinador não vai ganha nada veja em Dezembro ser nós levantamos alguma taça com este treinador

Tem razão, há muita instabilidade de uma partida para outra.

Não tem time e técnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias