22/6/2018 08:17

Scarpa passa de três meses sem jogar e indefinição com Flu e Verdão segue

Derrotado na Justiça pelo clube carioca, meia vai seguir com o processo pedindo sua liberação, enquanto o Verdão aguarda. Nome do jogador é citado na imprensa portuguesa

Gustavo Scarpa não joga desde março e ainda aguarda uma definição do futuro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A última partida de Gustavo Scarpa foi no dia 11 de março, quando fez dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 3 a 0, pelo Paulista. Depois de mais de três meses sem entrar em campo e derrotado pelo Fluminense na Justiça, o meia ainda tem futuro indefinido, enquanto o Verdão aguarda.



Neste momento, ele está vinculado ao Flu, mas não à disposição nas Laranjeiras. Scarpa entrou com um processo pedindo a rescisão de contrato, o pagamento de R$ 9 milhões em vencimentos atrasados, e perdeu em primeira instância. Seu estafe prepara o recurso.

Nessa quinta, o jornal "A Bola", de Portugal, publicou interesse do Benfica no armador, contudo pessoas ligadas a ele e ao Fluminense disseram ao LANCE! que não houve contato do clube europeu. O Palmeiras está atento a possíveis concorrentes.

O Verdão contratou o meio-campista no início do ano, quando havia uma liminar o liberando do vínculo com o Flu. Após a derrota de Scarpa, o acordo com o Palmeiras não vale mais. Apesar do risco de perder o camisa 14 para outras equipes, a diretoria alviverde não entrou recentemente em contato com o Fluminense e considera que Scarpa não tratará com times que negociarem direto com o Tricolor das Laranjeiras, por querer seguir com o processo.

Isto inviabilizaria, portanto, a possibilidade pedida por torcedores palmeirenses, de o clube negociar com o Fluminense para acabar com o litígio e voltar a contar com Scarpa. Ele é quem quer definir seu futuro, por isso assinou com o Palmeiras por cinco anos, quando seu estafe tratou diretamente com Alexandre Mattos. O Verdão iria pagar 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) por 100% de seus direitos econômicos, mas não fez o depósito por conta da briga judicial.

No próprio Fluminense considera-se difícil vendê-lo agora para outros interessados, já que ainda há uma disputa no tribunal. Este cenário faz, ao menos por enquanto, diminuir o risco de um terceiro clube levar o jogador de 24 anos enquanto não se resolve o imbróglio. O problema é a data para o fim dele. Caso siga o ritmo da Justiça, é possível que o caso volte a ser avaliado no Tribunal da Justiça do Trabalho daqui a alguns meses. Gustavo Scarpa poderia, assim, perder grande parte da temporada.

Autor de oito jogos e dois gols pelo Palmeiras no ano, o camisa 14 desde março está em Hortolândia (SP), cidade em que vive sua família, trabalhando com um preparador físico particular.

Entenda o caso

Scarpa entrou na Justiça no fim de 2017, pedindo sua liberação do Fluminense, cobrando atrasos de salários, férias e 13º, além de parcelas do FGTS – o clube no começo do ano pagou parte desta dívida para evitar perdê-lo na Justiça. O Palmeiras o contratou quando saiu a primeira liminar favorável ao atleta, sem a necessidade de pagar nada ao Fluminense.

No dia 15 de março, a Justiça derrubou esta liminar até a definição do processo, fazendo com que ele fosse novamente vinculado ao Flu. Em 11 de junho, a juíza Dalva Macedo deu ganho de causa ao clube em primeira instância. O argumento é de que Scarpa já estava com vencimentos atrasados quando renovou em 2017, e isto não o fez deixar de assinar o novo contrato. Bruno Tocantins, advogado do meia, rebateu dizendo que a maior parte da dívida cobrada foi contraída após este novo vínculo.

9312 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gabriel Ferreira     

O cara nao quer que obpalmeiras entre no meio,pq ele quer o dinheiro pra ele ..entendam

Ele é jogador, que não se acha na esquina, a Diretoria não pode perde- lo.

Marcelino Santos     

Povo parece que nao entende, não depende do Palmeiras, e sim do jogador, se ele nao tira o processo da justica nao tem como o Palmeiras contratar

fica esperando outro chega e leva e continua a esperar e continua esperando e vamos a esperar e continua esperando vocês estão de parabéns

Rudy Leticia     

Esse diretoria só presta pra dormir. Volta Paulo Nobre

Caramba ????? Palmeiras perde todas no tapetão..

Se fosse Paulo nobre ele já estaria treinando

E DIRETORIA FRACA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias