Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva

1/7/2018 09:17

Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva

Com Moisés recuado, Roger Machado tenta dar mais liberdade aos atacantes

Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva

Moisés atuou mais recuado e deu mais liberdade para Dudu (Foto: Felipe Zito)



Antes da vitória sobre o Club Deportivo Árabe Unido, Roger Machado havia afirmado que aproveitaria os amistosos antes da retomada do Campeonato Brasileiro para testar alternativa e buscar uma nova formação tática na ausência de Keno. E, na visão do treinador, a primeira avaliação foi positiva.







Com a facilidade de exercer mais de uma função no meio de campo, Moisés foi utilizado mais recuado, formando muitas vezes uma trinca no setor ao lado de Bruno Henrique e Felipe Melo. Tal opção visa liberar os atacantes e assim fazer com o que o time alviverde mantenha intensidade no setor ofensivo.



– É liberar um pouco mais os lados em fase defensiva, dentro do campo adversário, pressionar alto. Depois que passa pela linha média campo rodar pelos volante e liberar um dos nossos atacantes para a fase ofensiva. Foi exatamente isso, acho que foi bem atendido e assimilado mesmo com uma ou duas sessões de treinamento – explicou o treinador.



Com a sua formação mais próxima da ideal, o Palmeiras não teve dificuldade para abrir 2 a 0 contra os panamenhos antes mesmo dos 30 minutos de jogo. Depois, sem o mesmo ritmo, os alviverdes administraram vantagem e deixaram o comandante satisfeito.



– O propósito do jogo foi bem cumprido, que era nesse primeiro momento, com uma semana de intertemporada, a gente poder colocar duas equipes, fazer desse jogo amistoso a possibilidade de trabalhar a questão física, além de outras experiências, e movimentar os jogadores com intensidade – disse Roger Machado.



– No segundo tempo, com Artur pelo lado e Vitinho e Thiago por dentro, com o Lucas saindo do lado para dentro para ser o nosso meia articular, acho que funcionou muito bem. A gente conseguiu dar dinâmica interessante. O Pedrão também, estreando com a camisa do Palmeiras, fez um jogo seguro. O Yan entrou depois e mostrou muita desenvoltura na primeira participação no profissional. Importantes avaliações em relação a uma forma e modelo tático um pouco diferentes que a gente pode usar no restante da temporada – completou.



Para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Independiente Medellin, da Colômbia, novamente no estádio Rommel Fernandez, a ideia da comissão técnica é utilizar Diogo Barbosa, Antônio Carlos, Nicolás Freire e Gustavo Scarpa em pelo menos parte da partida.



Depois de fortalecer a condição física do grupo, Roger quer começar a definir a equipe palmeirense para enfrentar o Santos, no dia 19 de julho, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Neste duelo, Dudu, Jailson, Luan e Moisés terão de cumprir suspensão automática.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





4158 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras