6/7/2018 11:00

Roger Machado deseja que o Palmeiras marque com pressão por mais tempo

Foto: Divulgação

O Palmeiras vem mostrando desde o início da temporada que tem melhor aproveitamento em campo quando aperta o adversário no campo de ataque. Essa marcação alta gera desgaste físico, mas o intervalo sem jogos oficiais será positivo para preparar os atletas.



- É difícil trabalhar com pressão alta o tempo todo. O objetivo da intertemporada é de justamente ampliar tanto no primeiro quanto no segundo tempo a margem de pressão alta que conseguimos fazer. Ela gira em torno de 20 minutos em cada tempo. Se conseguirmos ampliar para 25 a cada tempo, temos mais chances de roubar a bola no campo do adversário - justificou Roger.

O Alviverde vem treinando em dois períodos, exceto quando chegam a 48h de pós-jogo, dia em que os atletas mais se cansam. As atividades físicas na América Central são pesadas para dar aos jogadores resistência em ações de alta intensidade, como é o caso da estratégia de marcar no campo de ataque.



A pré-temporada curta acabou atrapalhando na preparação das equipes brasileiras para o primeiro semestre do ano. Agora com um mês de pausa, foi possível dar descanso ao elenco e também cobrá-los em treinos mais fortes.

- Temos agora o reinício do Brasileiro e é importante recomeçar bem, também. O objetivo com os amistosos foi trabalhar a parte física, tendo em vista que no começo do ano tivemos 12 dias de trabalhos até o primeiro jogo. E com a parada da Copa tivemos a chance de trabalhar 20 dias para ter um ganho físico para o restante da temporada. Até agora foram 34 jogos, terão mais pelo menos 30 ou 40 jogos até dezembro. É importante ter o lastro físico junto com o jogo e está sendo muito importante - completou.

2763 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias