9/7/2018 08:01

Verdão fecha intertemporada com gol de falta, hat-trick e 100% de aproveitamento

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Jair Rosa Pinto, Romeiro, Ademir da Guia, Jorge Mendonça, Jorginho Putinatti, Evair, Alex, Arce e Marcos Assunção. Ao longo de sua história, o Palmeiras sempre contou com grandes batedores de falta. E neste domingo (08), o Verdão deu continuidade a este tradicional estilo de estufar as redes. Na partida diante da Liga Deportiva Alajuelense-CRC, Bruno Henrique encaixou um chute certeiro em cobrança de falta, aos 15 minutos de bola rolando, e ajudou o Alviverde a sair de campo com a vitória, por 6 a 0. O último gol de falta do Verdão havia sido marcado pelo meia Robinho, em 28 de fevereiro de 2015.



Jogando como capitão pela terceira vez no ano – vale lembrar que o técnico Roger Machado vem promovendo rodízio com a faixa –, Bruno Henrique completou 50 partidas com a camisa verde e branca. O meio-campista vive fase artilheira nesta temporada e já balançou as redes sete vezes. No clube desde 2017, o volante marcou em nove oportunidades no total.

O tento deste domingo amplia a estatística de gols de fora da grande área do camisa 19. Diante do Independiente Medellín-COL, na última quarta-feira (04), o jogador também estufou as redes chutando de longe, assim como havia feito contra o Santos, pelo Campeonato Paulista deste ano.



Hat-trick

Artilheiro da equipe na excursão pela América Central, Hyoran superou o goleiro rival três vezes neste domingo. O último jogador palmeirense a completar um hat-trick havia sido o colombiano Borja, em maio deste ano, no embate com o Junior Barranquilla-COL, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Considerando apenas as partidas fora de casa, a última vez que um palestrino marcou em três oportunidades em um único jogo foi em 2015. Na ocasião, Lucas Barrios entrou no segundo tempo para decretar a virada alviverde sobre o Fluminense. O confronto válido pelo Campeonato Brasileiro terminou em 4 a 1 para o Verdão.

Weverton

Outro jogador a atingir uma marca expressiva no amistoso de hoje foi o goleiro Weverton. Ele completou sua quinta partida pelo Palmeiras e não foi vazado em nenhuma delas. O último arqueiro a ficar tantos jogos consecutivos sem levar gols desde a sua estreia foi Picasso, em 1963, com os mesmos 5 jogos.


Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Panamá e Costa Rica

Os números da intertemporada na América Central, realizada em virtude da parada no calendário de competições oficiais devido à Copa do Mundo da Rússia, são extremamente positivos. O Verdão passou por dois países, disputou três jogos e volta para São Paulo com 100% de aproveitamento, dez gols marcados e nenhum sofrido. No Panamá, o time de Roger Machado enfrentou o Club Deportivo Árabe Unido-PAN e o Independiente de Medellín-COL, e venceu ambos por 2 a 0, pelo conjunto de amistosos 'Por la Paz de Colón'. Na Costa Rica, o adversário foi a Liga Deportiva Alajuelense-CRC, que foi goleada.

O jogador que balançou as redes mais vezes no período foi o meio-campista Hyoran, com quatro gols. Bruno Henrique e Gustavo Scarpa marcaram duas vezes, enquanto Willian e Deyverson completaram o saldo de gols favorável e fizeram um cada.

Dos 29 atletas relacionados para a viagem, 28 entraram em campo. Apenas o goleiro Matheus Teixeira, de 19 anos, não foi utilizado pelo técnico Roger Machado em pelo menos uma das partidas disputadas. A excursão marcou o primeiro jogo com a camisa alviverde dos zagueiros Pedrão e Nico Freire, este último contratado em julho, e do atacante Yan, do Sub-20. A partida contra o Independiente Medellín-COL marcou também a volta de Gustavo Scarpa ao elenco do Palmeiras, após assinar contrato em junho.

Além disso, a delegação palmeirense ainda participou de uma ação social com crianças panamenhas, na segunda-feira (02), com a presença dos jogadores e do presidente Maurício Galiotte, além de membros da comissão técnica. Clique aqui e confira as fotos do encontro!

3366 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias