10/7/2018 16:01

Fora de casa, Palmeiras estreia no Brasileiro Sub-20 contra o Grêmio nesta quinta

Foto: Fabio Menotti

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Grêmio, nesta quinta-feira (12), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, pela segunda rodada da primeira fase – o Verdão folgou na primeira rodada. Trata-se de um dos principais torneios nacionais da categoria, com a participação dos 20 melhores clubes do país no ranking da CBF.



A competição é composta por quatro fases, sendo duas de grupos e duas de mata-matas (semi e final). Durante a primeira, os clubes estão divididos em quatro grupos com cinco equipes cada, que se enfrentam somente em jogos de ida, classificando-se os dois primeiros. O Palmeiras está no Grupo B junto a Grêmio, Chapecoense, Fluminense e Ponte Preta.

Os oito clubes remanescentes serão sorteados em dois novos grupos na segunda fase, com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno – novamente, os dois melhores de cada seguem para a semifinal. O campeão do Brasileiro Sub-20 enfrenta o campeão da Copa do Brasil Sub-20 na Supercopa do Brasil Sub-20, que vale vaga na Libertadores Sub-20 2019.

O Grêmio é conhecido do Sub-20 do Palmeiras. As duas equipes se encontraram nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria, em abril, e o Verdão teve grande desempenho: venceu por 4 a 0 em Eldorado do Sul e por 4 a 1 na partida de volta, em Itu-SP. A Ponte Preta também foi adversário na final do Paulista Sub-20 do ano passado, vencido pelo Verdão no Pacaembu.



“É uma das maiores competições Sub-20 no Brasil, pela representatividade e pela qualidade dos adversários. O Palmeiras está em um momento muito bom e esperamos que o nosso resultado final retrate isso. É um torneio que requer muito cuidado, esperamos fazer grandes jogos e nos classificar bem na primeira fase. O Grêmio teve uma mudança de treinador em relação aos jogos da Copa do Brasil, mudou muito”, afirma o técnico da equipe Sub-20 do Palmeiras, Wesley Carvalho.

2808 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias