12/7/2018 16:45

Diogo elogia período de treinos e exalta união do time após viagem à América Central

Foto: Agência Palmeiras

Um dos principais reforços do Palmeiras para esta temporada, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa vive a expectativa de se firmar entre os titulares do time do técnico Roger Machado. Com duas lesões durante o primeiro semestre deste ano, o jogador ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol de 2017, quando foi um dos melhores atletas da posição no Brasil. Depois do longo período de treinos por conta da Copa do Mundo, o camisa 6 mira uma evolução com a camisa palestrina.


“Por uma infelicidade, eu me machuquei bem no início do ano. Eu não tive a pré-temporada que todos tiveram, então foi difícil para mim quando eu voltei. Essa parada foi muito boa porque eu pude me preparar bem. Eu nunca tive um histórico de lesões, mas no Palmeiras eu já tive duas. Isso é novo para mim, então preparei bastante o meu corpo para não acontecer mais. Usei esse tempo para me preparar fisicamente, emocionalmente e tecnicamente para desenvolver o meu melhor futebol, o futebol que me trouxe para cá”, declarou, mostrando confiança para desempenhar um bom papel dentro de campo.

“As lesões me atrapalharam muito. Quando eu voltei da primeira lesão, estava me sentindo melhor e começando a atuar novamente, eu tive outra lesão. Sei que fui contratado para assumir a posição, mas não pude apresentar o meu real futebol com a camisa do Palmeiras por causa das lesões. Tenho vigor para atacar e defender bem, preciso mostrar isso”, falou. “Tivemos um bom tempo para treinar e nos prepararmos para esta volta. Com certeza voltaremos melhor. Tivemos mais tempo do que no início do ano, isso nos ajudará na disputa dos campeonatos”, completou.

Diogo, inclusive, elogiou a viagem do Palmeiras pela América Central durante a disputa da Copa. “Foram 10 dias juntos. Além da viagem, nós, jogadores, acabamos ficando mais perto um do outro do que da própria família. Somos uma família, e tenho certeza de que esses 10 dias serviram para nos juntar ainda mais em prol dos grandes objetivos que virão pela frente. Temos de ser unidos o tempo todo, só assim conquistaremos grandes coisas neste ano”, finalizou o lateral.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (19), às 20h, para enfrentar o Santos, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (22), às 16h, será a vez de encarar o Atlético-MG, no Allianz Parque, novamente pelo torneio nacional – 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para este duelo.

2235 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias