Artur luta para recuperar espaço no Palmeiras após cirurgia

14/7/2018 10:00

Artur luta para recuperar espaço no Palmeiras após cirurgia

Artur luta para recuperar espaço no Palmeiras após cirurgia

Foto: Cesar Greco/Palmeiras



Elogiado pela comissão técnica e destaque nos treinamentos. Era assim que Artur vivia um dos melhores momentos da carreira, nas próprias palavras do atacante do Palmeiras, quando teve de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo direito. Foram quase três meses longe do time.







Recuperado e de volta a ter uma rotina de treinamentos e jogos – ele foi utilizado nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo –, o atacante de 20 anos tenta recuperar espaço no grupo. O período fora por causa da lesão serviu como aprendizado.



– Estava em um dos melhores momentos da minha vida. Voltei do Londrina bem e estava treinando bem, mas acontece. Faz parte da nossa profissão. Estamos sujeitos a lesões, e foi a minha vez. Cada atleta vai ter esse momento. Serviu como aprendizado para ter mais calma e cautela porque as coisas vão acontecer naturalmente – afirmou o atacante.







Para o setor ofensivo, o Verdão ganhou o retorno de Gustavo Scarpa, que hoje é testado na equipe na vaga de Keno, negociado com o futebol do Egito. Artur também tem característica de atuar pelos lados, com drible e velocidade.



A sequência de jogos por Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil deve antecipar uma chance ao atacante. A tendência é que a comissão técnica busque rodar o elenco – serão jogos sem semana livre para treinar pelo menos até o fim de agosto.



– Temos de procurar nosso espaço. Vai vir naturalmente. Quando surgir essa oportunidade tenho de aproveitar com mais calma e tranquilidade e deixar que as coisas aconteçam. Estou trabalhando para que possa fazer mais jogos, ter uma sequência, ter ritmo. Fazer gols também, né? – afirmou.



Para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras poderá fazer até cinco alterações na lista de 30 atletas inscritos para a competição. Artur, ausente na primeira relação, vive a expectativa de ficar à disposição de Roger para as oitavas de final contra o Cerro Porteño.



– Ainda não me disseram nada (sobre a inscrição). O professor Roger está olhando para mim com muito carinho, estamos trabalhando para abrir espaço. Cada peça vai ser essencial. São vários campeonatos longos, cada jogador vai ser fundamental para o restante da temporada. Temos de mentalizar coisas boas para aproveitar bem quando tiver uma chance – contou o atleta.



Artur atuou emprestado ao Londrina na temporada passada e foi reintegrado ao elenco do Palmeiras em janeiro. Ele tem contrato com o Verdão até o fim de dezembro de 2021. No total, o atacante soma cinco jogos com a camisa palmeirense e ainda não marcou nenhuma vez.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3387 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras