Palmeiras muda estilo de jogo com Scarpa no lugar de Keno

14/7/2018 14:00

Palmeiras muda estilo de jogo com Scarpa no lugar de Keno

Palmeiras muda estilo de jogo com Scarpa no lugar de Keno

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras



O Palmeiras vai iniciar a segunda metade da temporada sem um importante titular do primeiro semestre. O atacante Keno foi vendido ao Pyramids, do Egito, e deixou uma lacuna na ponta direita da equipe de Roger Machado. Ao que tudo indica, esse espaço será preenchido por Gustavo Scarpa, que pôde voltar ao clube após conseguir derrubar novamente na justiça seu vínculo com o Fluminense. Com características bem diferentes, o meia deve causar mudanças profundas no estilo de jogo alviverde.







Keno era o maior driblador do Campeonato Brasileiro. Como Roger gostava de dizer, o ex-camisa 11 era o jogador para a "vitória pessoal" – a situação de um contra um contra o marcador, a finta que desequilibra o sistema defensivo adversário. Quase sempre aberto na ponta, ele tinha como principais jogadas receber uma inversão de jogo para encarar o lateral rival no mano a mano ou acelerar no contra-ataque quando o Palmeiras recuperava a bola com campo para correr.



Com Scarpa, essas mecânicas de jogo devem se alterar bastante. O meia canhoto é um jogador muito mais de articulação do que de drible. O posicionamento inicial é o mesmo, aberto pela direita, mas Gustavo tem a tendência de sempre trazer a bola para o meio em seu pé esquerdo, e a partir daí encontrar um passe ou um chute.







Como o lateral Diogo Barbosa afirmou nesta semana, Scarpa pode oferecer coisas que Keno não oferecia. Apesar de perder as características mais incisivas do antigo titular, o Palmeiras deve ganhar em circulação de jogo e na bola parada. A opção de jogar com um jogador a mais de armação no meio-campo era algo que grande parte da torcida pedia desde o início do ano, e a qualidade de Scarpas nas batidas de faltas e escanteios é algo que também tem feito falta ao time.



A alteração também deve impactar em outras posições. O lateral direito Marcos Rocha, por exemplo, muitas vezes apoiava por dentro, deixando a beirada do campo para Keno tentar jogadas individuais. Agora, com a tendência de Scarpa de afunilar a jogada sempre que recebe na ponta, Rocha deve ter que fazer mais ultrapassagens por fora, buscando a linha de fundo e o cruzamento.



Dos três amistosos feitos pelo Palmeiras durante a excursão pela América Central na parada da Copa, Scarpa foi titular nos dois últimos, sempre partindo da ponta direita. Porém, saiu bastante desse posicionamento inicial, buscando o espaço às costas dos volantes adversários e entrando bastante na área – tanto que fez dois gols na vitória por 6 a 0 sobre a Alajuelense, da Costa Rica.



Caso Scarpa se mantenha como titular, a tarefa de ser o jogador mais incisivo do ataque deve ficar com Dudu, dono da posição do outro lado do campo, na ponta esquerda. O Palmeiras, aliás, recusou várias ofertas do Shandong Luneng, da China, pelo camisa 7 – a última, de 15 milhões de euros (R$ 67,3 milhões) – por entender que ele era essencial para a sequência da temporada, já que não havia peça de reposição à altura no mercado. Keno, por outro lado, foi liberado porque a diretoria entendeu que Scarpa poderia ser o substituto.



Para o próximo jogo do Palmeiras, contra o Santos, na quinta-feira (19), Dudu está suspenso. A vaga na ponta esquerda deve ficar com outro meia de origem, Hyoran, enquanto Lucas Lima ocupará a função central de armação, com Willian na referência do ataque. Será o primeiro teste para observar esse novo time, sem um dos destaques do primeiro semestre, mas com a expectativa de finalmente ter Gustavo Scarpa se firmando com uma sequência de jogos com a camisa alviverde.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





10602 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sinceramente comparar Scarpa com Keno é ate sacanagem, Keno é um bom velocista e realmente tentava muitos dribles mais a maioria não funcionava, agora o Scarpa pra mim é jogador completo: Habilidoso, inteligente sabe o que fazer com a bola dando assistências , muito bom em bola parada, tem visão de jogo e pode atuar em várias posições. Sou 10 vezes mais Scarpa.

Scarpa será fundamental no time, joga muito!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras