[ENQUETE] Você acha que o Moisés teria espaço na seleção da Croácia ?

15/7/2018 16:01

[ENQUETE] Você acha que o Moisés teria espaço na seleção da Croácia ?

[ENQUETE] Você acha que o Moisés teria espaço na seleção da Croácia ?

Foto: Divulgação



“É claro que eu já imaginei que poderia estar nessa final”. A frase é do palmeirense Moisés, que chegou a ser convidado para se naturalizar croata para defender a seleção que disputa neste domingo o título da Copa do Mundo, contra a França – a decisão começa às 12h.







”Essa possibilidade de naturalização foi especulada em 2015, no meu segundo e último ano lá na Croácia. Eu teria que jogar por lá mais uma temporada e pouco para conseguir a cidadania”, relembra Moisés, que se adaptou tão bem ao país que até aprendeu a falar o idioma local. “Eu poderia ter focado em aprender o inglês, mas preferi me aprofundar na língua croata. E sei falar bem.”



Nas duas temporadas pelo Rijeka, Moisés atuou ao lado de dois dos 22 atletas que podem ser campeões mundiais neste domingo. “O Kramaric era o atacante do nosso time, enquanto o Bradaric chegou em 2015 e ficou na minha reserva”, conta o palmeirense, referindo-se, respectivamente, aos camisas 9 e 14 do grupo de Zlatko Dalic.



Moisés preferiu trocar um possível Mundial com a camisa da Croácia pela oportunidade de ser protagonista em um clube de ponta do futebol brasileiro quando o Palmeiras quis contratá-lo, no início de 2016. “Não havia certeza de nada. De que eu seria convocado, de que a Croácia chegaria à Copa e muito menos de que alcançaria a final. Mas é inevitável que eu pense que poderia estar lá.”







Em território croata, Moisés atuou 52 vezes, marcou dez gols, garantiu milhares de fãs e assistiu ao nascimento de sua filha, Anna Luíza. “Ela é croata, o que só aumenta meu carinho pelo país. Vou torcer muito para que a Croácia seja campeã mundial. Seria bem bacana para os quase 5 milhões de habitantes, que respiram futebol.”



Apesar de reconhecer que o Campeonato Croata está longe dos holofotes, o meia consegue explicar a presença na final da seleção chamada de “Brasil da Europa”. “A liga não é tão forte, mesmo, mas há vários jogadores de bastante qualidade. Os croatas, em geral, se defendem como os italianos, com total aplicação. Mas também sabem jogar com a bola, gostam de ter a posse e possuem bastante técnica”, finaliza.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





7014 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras