Em noite de reencontro, Flu bate o Palmeiras

25/7/2018 21:38

Em noite de reencontro, Flu bate o Palmeiras

Em noite de reencontro, Flu bate o Palmeiras

Em dia de reencontro com o hoje desafeto Gustavo Scarpa, o Fluminense recebeu o Palmeiras e levou a melhor. No Maracanã, a equipe da casa bateu o Alviverde por 1 a 0, com gol do lateral-Gilberto, e engatou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O jogo foi bem disputado no Rio de Janeiro, mas o Flu soube segurar o ímpeto do adversário para levar mais três pontos importantes para as Laranjeiras. Antes do fechamento da rodada, o time pulou para a 8ª colocação, enquanto os palmeirenses permaneceram em 6º. No sábado, o Tricolor visita o Ceará, às 16h, no Castelão. Já o Alviverde recebe no Allianz Parque o Paraná, domingo, às 11h



Júlio César se faz presente



Goleiro que não prima exatamente pela regularidade, Júlio César esteve em grande noite no Maracanã. Não fossem defesas difíceis e importantes em lances com Dudu e Moisés, o destino do jogo seria outro. Sempre que acionado, o titular do gol tricolor esteve presente.



Felipe Melo sobe o tom; Dudu apagado



O jogo foi jogado de maneira intensa, mas sem lances de muita rispidez. Ainda assim, Felipe Melo abusou um pouco da força e levou um amarelo ainda no primeiro tempo.

Na criação, tentou passes longos que não foram completados. Pendurado, o jogador se irritou com a arbitragem, discutiu com Marcos Jr. e acabou substituído por Roger Machado.

O atacante Dudu pouco foi notado em campo. Não fosse em chute defendido por Júlio César, o camisa 7 teria passado despercebido em campo.

Momento ruim de um dos principais jogadores do elenco palmeirense.



Scarpa é perseguido



O camisa 14 palmeirense não teve sossego um só segundo no Maracanã. Após sair de forma litigiosa do Flu, o meia foi perseguido de forma implacável pela torcida, que hostilizou e vaiou o jogador durante o tempo todo.

Mais aberto pelo lado direito, Scarpa tentou alguns passes, se mexeu, mas não teve uma atuação destacada. Antes do jogo, o jogador fez questão de ir ao banco do Flu para cumprimentar seus antigos companheiros, mas o gesto não diminuiu a ira da arquibancada.



Choque de propostas



O Palmeiras tentou impor a sua superioridade no Maracanã. Com um bom bloqueio defensivo, a equipe teve campo para agredir o Flu e abusou das invertidas de um lado para o outro, o que dificultou a vida tricolor. Pelo lado direito , os paulistas tiveram ótimas tramas com Marcos Rocha e William, mas esbarraram em Júlio César. O Tricolor, com três volantes em campo, teve dificuldades para chegar com perigo ao gol de Weverton, mas apostou em uma equipe disciplinada taticamente para levar a melhor. No duelo entre uma time que apostou mais na ousadia contra uma outra que "soube sofrer", levou a melhor quem adotou esta segunda tática, visto que o time tricolor soube neutralizar bem as armas do rival.



Marcelo vence duelo com Roger



Visitante da noite, Roger Machado não optou pela tática de "entregar a bola" ao adversário. Com um time mais qualificado tecnicamente, o palmeirense mandou seu time para frente e teve as melhores ações da partida, ainda que o Fluminense de Marcelo Oliveira, cheio de desfalques para o jogo, tenha se mostrado um time bem organizado em campo. Em desvantagem, Roger tirou Felipe Melo e mandou Lucas Lima a campo, em claro sinal de que ia buscar a vitória. Ainda tentou Deyverson para dar mais peso dentro da área do rival, mas as tentativas não deram resultado. Sem tantas alternativas, Marcelo optou pelo "feijão com arroz", escolha que mostrou-se acertada.



Nervoso



Na saída do primeiro tempo, Felipe Melo demonstrou sua insatisfação com a derrota por 1 a 0 e descontou no repórter do "Premiere". Ao ser questionado se houve falha no gol de Gilberto, o volante disparou: "Não acredito que você está me perguntando isso no final do primeiro tempo". Resposta da torcida A diretoria tricolor colocou ingressos a partir de R$ 10, e a torcida respondeu de forma tímida. Em dia de retorno ao Maracanã após a pausa para a Copa do Mundo, o clássico entre Flu e Palmeiras foi acompanhado por 21.462 pagantes, melhor público do clube no Brasileiro.



Capitão na área



Formado na base do Flu, o zagueiro Thiago Silva ainda curte alguns dias de férias antes de retornar ao Paris Saint-Germain. Nesta quarta, o zagueiro esteve no Maracanã e foi tietado por muitos torcedores. Ele viu o jogo ao lado do do também ex-tricolor Marcão.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





5370 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rudy Leticia     

Quem tem um tecnico igual ao Roger, não se pode esperar muita coisa msm não. Gremio e Atletico MG sabe bem como é. A diretoria só vai abrir o olho quando o time for elimidado em todas as competições

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras