Palmeiras não mantém técnico por um ano desde 2013; confira a lista

26/7/2018 09:03

Palmeiras não mantém técnico por um ano desde 2013; confira a lista

Gilson Kleina foi o último que conseguiu manter trabalho no clube por mais de um ano

Palmeiras não mantém técnico por um ano desde 2013; confira a lista

Foto: Eduardo Viana



Por Bruno Alecsander



Com a saída de Roger Machado na noite desta quarta-feira (25), o Palmeiras mantém demitindo treinador antes de completar um ano completo de trabalho no clube. Em 2013, Gilson Kleina foi o último que conseguiu "sobreviver" por mais tempo no comando alviverde.



Roger Machado assinou com o Palmeiras em dezembro do ano passado por uma temporada. Após receber muitas críticas da torcida, o treinador sai com o seguinte retrospecto: 44 jogos, 27 vitórias, nove empates e oito derrotas.



O último técnico que conseguiu permanecer por mais tempo no Verdão foi Gilson Kleina. Contratado em 2012 após saída de Felipão, ele não conseguiu evitar a queda para a Série B, mas trouxe a equipe de volta à elite no ano seguinte. Com um ano e oito meses, Kleina participou de 105 jogos, venceu 56, empatou 20 e perdeu 29.



Confira os treinadores que passaram pelo Verdão e não duraram um ano no cargo:

Ricardo Gareca: durou nem três meses no Palmeiras - foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas entre junho e setembro de 2014.



Dorival Júnior: chegou em setembro de 2014 e ficou até o fim do Brasileiro, no início de dezembro. Foram 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.



Oswaldo de Oliveira: chegou em janeiro e saiu em junho de 2015 - foram 17 vitórias, sete empates e sete derrotas em 31 partidas.



Marcelo Oliveira: anunciado em junho de 2015, conquistou a Copa do Brasil sobre o Santos, no mesmo ano em que chegou. O início ruim de 2016 fez com que fosse demitido em março. Foram 53 partidas, 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.



Cuca: chegou em março de 2016, e quebrou a marca de 22 anos do clube sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Foi o único treinador no período que saiu por vontade própria. Foram 51 jogos, com 29 vitórias, 11 empates e 11 empates.



Eduardo Baptista: iniciou 2017 e foi demitido em maio, com 23 jogos, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.



Cuca: voltou em maio de 2017, foi mal e saiu em outubro. Ma segunda passagem, foram 34 jogos, 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas.



Alberto Valentim: Após a saída de Cuca, Valentim quase foi efetivado. Em nove jogos, conseguiu cinco vitórias, um empate e três derrotas.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4926 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cada um teve sua história em situações diferentes.
Antes deles por exemplo o Antonio Carlos Zago, com jogadores péssimos no elenco, foi demitido injustamente com 57% de aproveitamento, sendo que seu sucessor, o estrelado, caríssimo e renomado Luiz Felipe Scolari, conseguiu apenas 47% de aproveitamento no mesmo ano.
Depois Felipão ainda ficou mais dois anos, 2011 e 2012, teve praticamente três anos para trabalhar, e largou o time na segunda divisão.
Depois desses, Kleina coitado, mais uma das apostas do Palmeiras. Gareca foi péssimo, Dorival Junior, salvou o time da queda, mas por questoes pessoais ( ele sempre tem problemas por onde passa ) foi demitido pelo Paulo Nobre. Osvaldinho recomeçou um novo processo, poderia ter ficado mais, mas tb não foi bem, Marcelo Oliveira, foi fraco demais, Cuca chegou mal, mas saiu bem.. e ja que saiu, não deveria ter voltado, Eduardo Baptista uma aberração, acho que esse foi o maior erro da diretoria do Palmeiras, fraquíssimo, e depois dele, o time nunca mais entrou nos trilhos.
O Roger, tem bons números, 66% de aproveitamento.. mas o futebol apresentado é muito pior do que isso. A diretoria ainda foi bem justa com ele, pois levou em conta a falta de pré temporada no inicio do ano, e deu a oportunidade de ele preparar o time durante a copa... mas o time fez foi piorar... então amigo... que venha o próximo... são coisas da vida, coisas do futebol.

TODO MUNDO AVISOU QUE O ROGER BURRO MACHADO NÃO DARIA CERTO !!! MAS A DIRETORIA QUE SÓ SE PREOCUPA COM OS 150 MILHÕES!! NÃO HOUVE NINGUEM SÓ PENSA EM DINHEIRO !!!!! PARA TREINAR O PALMEIRAS TEM QUE SER !! FELIPÃO OU ABEL BRAGA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras