Galiotte justifica dispensa de Roger e fala em “mudar postura”

26/7/2018 17:50

Galiotte justifica dispensa de Roger e fala em “mudar postura”

Galiotte justifica dispensa de Roger e fala em “mudar postura”

Foto: Fernando Dantas



Derrotado pelo Fluminense no Maracanã, o Palmeiras voltou para São Paulo nesta quinta-feira. No desembarque da delegação após o duelo pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Maurício Galiotte tentou justificar a dispensa do técnico Roger Machado, anunciada pelo clube no começo da madrugada.



“O Roger fez um bom trabalho até onde entendemos. Hoje, na nossa avaliação, a gente precisava mudar. O Palmeiras precisa mudar o rumo, precisa mudar o comportamento, precisa mudar a postura e foi esse o principal motivo da alteração”, afirmou Galiotte.



Com desempenho irregular no Campeonato Brasileiro, Roger teve a chance de trabalhar o time na intertemporada durante a Copa do Mundo. Sem brilho, desde então o Palmeiras empatou com o Santos (1 x 1), penou para ganhar do Atlético-MG (3 x 2) e acabou derrotado pelo Fluminense (1 x 0). Com 23 pontos, ocupa o sexto lugar.



“Usamos a parada da Copa exatamente para tentar mudar um pouquinho aquilo que a gente já vinha observando, que é a queda de rendimento. Antes da parada da Copa, já tínhamos uma queda de rendimento. Usamos esse período para tentar reverter essa situação, não conseguimos e, por isso, fizemos a mudança”, disse Galiotte.



Apresentado ainda no final do ano passado, Roger Machado deixa o Palmeiras com um retrospecto de 27 vitórias, nove empates e oito derrotas. O time alviverde avançou às oitavas de final da Libertadores com a melhor campanha e também disputa as quartas da Copa do Brasil.



“Não mudamos o treinador por causa de um resultado. O fato é que, nos últimos jogos, a gente notou que o Palmeiras caiu de rendimento, nós caímos e produção e, por esse motivo, decidimos pela alteração no comando técnico”, afirmou Galiotte, que em sua gestão já trabalhou com Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim e Roger Machado.



“Em relação a mudar treinador, obviamente não é essa a filosofia, não é o que a gente quer. Mas, se for necessário, temos que fazer. Estamos definindo (o perfil do novo técnico) ainda hoje. Vamos em breve passar para vocês o que pensamos, qual é nossa ideia”, completou o dirigente.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





8637 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras