Palmeiras x Paraná: informações, curiosidades e histórico do confronto

29/7/2018 11:00

Palmeiras x Paraná: informações, curiosidades e histórico do confronto

Palmeiras x Paraná: informações, curiosidades e histórico do confronto

Foto: Hedeson Alves/VIPCOMM



Palmeiras x Paraná

Competição: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Data e horário: 29/07/2018 – 11h

Estádio: Allianz Parque

Transmissão: Premiere

Suspensos: Edu Dracena, Luan e Felipe Melo

Voltam de suspensão: Ninguém



O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (28), na Academia de Futebol, o último treino antes de enfrentar o Paraná, neste domingo (29), às 11h, no Allianz Parque. Assim como já havia acontecido na última sexta-feira (27), os atletas se apresentaram às 8h e tomaram café da manhã no refeitório do centro de excelência palestrino.



De acordo com Alessandra Favano, nutricionista do clube desde 2010, o horário da partida contra o time paranaense exige que os jogadores, antes de entrar em campo, ingiram alimentos ricos em carboidratos, como pães, bolos, macarrão e batata.



Comandada pelo interino Wesley Carvalho, técnico do time sub-20 do Verdão, a atividade serviu para acertar os últimos detalhes táticos para o duelo deste domingo (29). O treinador promoveu coletivo e, após definir a provável equipe que irá começar a partida, orientou durante todo o tempo os atletas titulares e reservas



O profissional, que já esteve no time profissional em 2017, quando foi auxiliar de Alberto Valentim na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, sagrou-se campeão paulista sub-20 no ano passado – o Verdão não era campeão da categoria desde 2009.



Uma das grandes promessas das divisões de base do Verdão, o atacante Yan também treinou com os profissionais nos últimos dois dias. Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 deste ano, com cinco gols em três jogos, e, no Campeonato Paulista, é o segundo maior goleador da equipe, com seis bolas na rede em sete partidas disputadas.



Sem poder contar com Felipe Melo (três amarelos), Edu Dracena (expulso contra o Fluminense) e Luan (expulso contra o Flamengo e julgado novamente na última quinta-feira), o Palmeiras terá quatro opções para formar a dupla de zaga titular: Antônio Carlos, Nico Freire, Pedrão e Thiago Martins.



Na próxima semana, o técnico Luiz Felipe Scolari, recém-contratado pelo Verdão, irá iniciar sua terceira passagem pelo clube. Seus auxiliares, Paulo Turra e Carlos Pracidelli, acompanharam as atividades da equipe na última sexta-feira (27) e neste sábado (28).



> Clique aqui e e confira as fotos do treino deste sábado (28)



4º MELHOR ATAQUE DO CAMPEONATO BRASILEIRO



Até o encerramento da 15ª rodada do Brasileirão, o Maior Campeão do Brasil segue no top 5 dos times com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, em 4º lugar, com 22 gols, atrás apenas de São Paulo (23), Flamengo (24) e Atlético-MG (28).



5º TIME QUE MAIS FINALIZA NO CAMPEONATO BRASILEIRO



Outra estatística ajuda a explica o fato de o Verdão possuir um dos melhores ataques da competição: até o encerramento da 15ª rodada, o time palmeirense figura na 5ª posição dentre as equipes que mais finalizam no Campeonato Brasileiro. Foram 75 chutes a gol, atrás apenas de Sport, com 78, Flamengo, com 82, Bahia, com 83, e Atlético-MG, com 99.



2º TIME COM MAIS ASSISTÊNCIAS PARA GOLS NO CAMPEONATO BRASILEIRO



Dos 22 gols que o Palmeiras possui no Campeonato Brasileiro, 17 contaram com assistências diretas – este número faz do Verdão o segundo clube em passes a gol, atrás apenas do Atlético-MG (com 22). Os dados estão atualizados até a 15ª rodada do Brasileirão.



2º TIME COM MAIS DESARMES NO CAMPEONATO BRASILEIRO



O time alviverde interceptou seus adversários por 276 vezes, número que, após o duelo ante o Fluminense, mantém a equipe palestrina na 2ª posição da lista de times que mais desarmaram no Brasileiro, ao lado do São Paulo – neste aspecto, ambos os clubes só ficam atrás Flamengo, que lidera o ranking com 286 interceptações. Os dados estão atualizados até a 15ª rodada do Brasileirão.



DUDU: 200 JOGOS COM A CAMISA DO PALMEIRAS



O atacante Dudu atingiu um número expressivo com a camisa alviverde após atuar diante do Fluminense na última quarta-feira (25), pela 15ª rodada do Nacional: o jogador chegou a 200 partidas com o manto palestrino, sendo seu 100º duelo pelo Campeonato Brasileiro. Do atual elenco, apenas Fernando Prass já ultrapassou a barreira dos 200 jogos pelo Verdão: o arqueiro palestrino atuou 260 vezes pelo clube. Ou seja: dentre jogadores de linha, o camisa 7 é o que mais acumula jogos do grupo palmeirense.



DUDU: CRAQUE DO ALLIANZ PARQUE



O camisa 7 palmeirense também detém várias marcas importantes com a camisa do Verdão: é o atleta número um em partidas no Allianz Parque (87), o jogador que mais venceu na arena (62 triunfos), o maior artilheiro (com 24 gols) e também o maior garçom (21 assistências). Em todas as vezes em que o atacante fez gols no estádio, o Palmeiras jamais saiu de campo derrotado.



DUDU: ARTILHEIRO DO PALMEIRAS NOS CAMPEONATOS BRASILEIROS DE PONTOS CORRIDOS



Vale lembrar que o atacante também é o maior artilheiro palmeirense do Brasileirão desde que o torneio é disputado no sistema de pontos corridos (a partir de 2003). Foram, ao todo, 28 gols marcados no Nacional entre os anos de 2015 e 2018.



DUDU: MAIS MINUTOS PELO PALMEIRAS EM 2018



Após a partida contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileiro, Dudu assumiu o posto de jogador do elenco palestrino com mais tempo em campo nesta temporada: são, ao todo, 3205 minutos disputados entre partidas de Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e amistosos, já considerando eventuais períodos de acréscimo concedidos pela arbitragem.



DUDU: 2º JOGADOR MAIS CAÇADO DO CAMPEONATO BRASILEIRO



Após atuar diante do Fluminense, Dudu saltou da 3ª para a 2ª colocação da lista de jogadores mais caçados da competição nacional, com 41 faltas sofridas, assim como Luan, do Grêmio, com quem divide a vice-liderança no quesito. Apenas Zé Rafael, do Bahia, com 45, foi parado mais vezes do que o camisa 7 palestrino. Os dados estão atualizados até a 15ª rodada do Brasileirão.



DUDU E MARCOS ROCHA: LÍDERES DO PALMEIRAS EM CRUZAMENTOS CERTOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO



O atacante Dudu e o lateral Marcos Rocha são os jogadores do grupo palmeirense que lideram o quesito de cruzamentos no Campeonato Brasileiro: ambos somam 13 lançamentos bem-sucedidos até a partida contra o Fluminense.



WILLIAN: MAIS JOGOS PELO PALMEIRAS EM 2018



O atacante chegou a 41 jogos no ano. Com isso, o camisa 29 segue como o atleta que mais entrou em campo com a camisa do Palmeiras em 2018. Vale lembrar que Willian ocupa o segundo posto da artilharia do Campeonato Brasileiro de 2018, com sete gols, pois, o primeiro posto, é dividido por Róger Guedes (ex-Galo, hoje no futebol chinês) e Pedro (Fluminense) – ambos com nove tentos.



WILLIAN: 6º COLOCADO EM FINALIZAÇÕES NO CAMPEONATO BRASILEIRO



O atacante Willian figura na 6ª colocação do torneio dentre os jogadores que mais chutam em direção ao gol, atrás apenas do trio Lucas Paquetá, do Flamengo, Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e Zé Rafael, do Bahia (todos com 19), além de de Róger Guedes (ex-Galo, hoje futebol árabe), com 21, e Yago Pikachu, do Vasco, líder no quesito, com 22.



WILLIAN E MARCOS ROCHA: MAIS JOGOS PELO PALMEIRAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO



A dupla possui 14 jogos disputados no Brasileirão de 2018, de 15 possíveis. O único jogo que Marcos Rocha ficou de fora nesta edição do Nacional foi a vitória contra o São Paulo, por 3 a 1, em junho, no Allianz Parque – nesse dia, foi Mayke que jogou na lateral direita. Já Willian só não disputou o duelo diante do Sport, revés por 3 a 2, em maio, também na arena alviverde.



LUCAS LIMA: GARÇOM DO PALMEIRAS EM 2018



Dono da camisa 20, o meia Lucas Lima possui nove assistências na temporada, número este que faz do jogador o principal garçom do time na temporada de 2018, seguido de Dudu e Willian, ambos com sete.



HYORAN: 2º JOGADOR COM MAIS ASSISTÊNCIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO



Com quatro assistências no torneio nacional, Hyoran segue na vice-liderança do ranking de maiores garçons do Brasileiro. O dono da camisa 28, neste quesito, só fica atrás de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com cinco, e divide a 2ª colocação com Éverton, do São Paulo, com Gustavo Blanco, do Atlético-MG, e com De Arrascaeta, do Cruzeiro. Os dados estão atualizados até a 15ª rodada do Brasileirão.



ARTUR: NUNCA PERDEU PELO PALMEIRAS



Uma das opções para o ataque palmeirense, Artur nunca perdeu pelo clube. Revelado nas categorias de base do clube e campeão brasileiro em 2016, o jogador ostenta retrospecto invicto, com três vitórias e três empates em seis jogos: Vitória, Ceará-CE, Flamengo, Árabe Unido-Panamá, Independiente Medellín-Colômbia e Santos.



DADOS DO ELENCO



>>> Artilheiro do time na temporada: Borja (com 15 gols)

>>> Líder de assistências para gols na temporada: Lucas Lima (com nove passes a gol)

>>> Jogador(es) com mais atuações na temporada: Willian (41 partidas)

>>> Jogador(es) com mais minutos na temporada: Dudu (3205 min)

>>> Jogador(es) com mais atuações no Brasileiro: Willian e Marcos Rocha (14 partidas)

>>> Jogador(es) com mais minutos no Brasileiro: Marcos Rocha (1280 min)



ALÉM DISSO...



>>> Willian completará 95 jogos com a camisa do Verdão se atuar contra o Paraná

>>> Jailson completará 70 jogos com a camisa do Verdão se atuar contra o Paraná

>>> Hyoran completará 25 jogos com a camisa do Verdão se atuar contra o Paraná

>>> Vitinho completará 10 jogos com a camisa do Verdão se atuar contra o Paraná



PALMEIRAS X PARANÁ: RETROSPECTO GERAL DE JOGOS



Palmeiras e Paraná se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29), no Allianz Parque, no 25º confronto entre os dois clubes ao longo da história. Nos outros 24 duelos, o Verdão venceu 16 vezes, empatou três e foi superado em cinco ocasiões (marcou 52 gols e sofreu 30).



PALMEIRAS X PARANÁ: RETROSPECTO DE JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO



Apenas pelo Campeonato Brasileiro, como no caso da partida deste domingo (29), os caminhos das equipes se cruzaram em 18 ocasiões: 11 triunfos alviverdes, dois empates e cinco reveses – o Alviverde balançou as redes tricolores 38 vezes e foi vazado em outras 26 oportunidades.



PALMEIRAS X PARANÁ: RETROSPECTO DE JOGOS NO PALESTRA ITALIA



Quando o assunto é a casa palmeirense – que será palco deste embate –, o retrospecto é ainda mais favorável ao Verdão: no Palestra Italia, foram dez jogos disputados entre 1994 e 2007, com uma única derrota. Os outros nove duelos terminaram com oito triunfos esmeraldinos e um empate. O jogo deste domingo marcará, portanto, também o primeiro encontro entre as duas agremiações no Allianz Parque, desde que foi remodelado em 2014 como uma moderníssima arena.



PALMEIRAS X PARANÁ: PRIMEIRO E ÚLTIMO ENCONTRO



No retrospecto geral, o primeiro encontro de Palmeiras e Paraná aconteceu em 14/08/1994, pelo Campeonato Brasileiro, no Palestra Italia – vitória alviverde por 4 a 1, com gols de Evair (duas vezes), Zinho e Cléber. Já o último embate foi em Curitiba (Estádio Durival Britto), com empate por 1 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 – o atacante Leandro foi o autor do único tento palestrino naquela partida.



PALMEIRAS X PARANÁ: TABU POSITIVO



O Palmeiras não perde para o Paraná Clube desde 2007 – quando sofreu revés por 1 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquele mesmo ano, o Alviverde deu o troco no segundo turno do Nacional, ganhando por 3 a 0 (gols de Rodrigão, duas vezes, e Valdivia) e desde então jamais fora superado. A série invicta contabiliza, ao todo, cinco jogos, com quatro vitórias em sequência e um empate (que foi o resultado do último encontro entre os dois times).



PALMEIRAS X PARANÁ: MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO CONFRONTO



Com quatro gols marcados, Luizão é o maior artilheiro palmeirense em confrontos diante do Paraná Clube: marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre a equipe adversária pela Copa do Brasil de 1996, no Couto Pereira, e outros três na goleada por 4 a 1 pelo Brasileiro daquele mesmo ano.



DADOS: ALLIANZ PARQUE



- Números do Palmeiras na arena: 112 jogos (72 vitórias, 21 empates e 19 derrotas) - 209 GP x 94 GC;

- Jogador que mais atuou na arena: Dudu (87 jogos);

- Jogador que mais venceu na arena: Dudu (62 vitórias);

- Jogador que mais fez gols na arena: Dudu (24 gols);

- Maior garçom da arena: Dudu (21 assistências);

- Treinador que mais comandou o Verdão no Allianz Parque: Cuca (35 jogos);

- Maior sequência de vitórias na arena: 8 jogos (duas vezes: entre 11/02/2015 e 26/04/2015, e, depois, entre 14/04/2016 e 30/06/2016);

- Maior série invicta: 28 jogos (21 vitórias e sete empates), entre 07/08/2016 e 28/06/2017.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4176 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Oi bom dia desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premier combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura chamar no ZAP 11990225750

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras