Novo técnico do Alviverde fala sobre seleção, experiência na China e avalia elenco palmeirense

3/8/2018 19:49

Novo técnico do Alviverde fala sobre seleção, experiência na China e avalia elenco palmeirense

Novo técnico do Alviverde fala sobre seleção, experiência na China e avalia elenco palmeirense

Foto: Fernando Vidotto



Seleção brasileira

– Último título mundial do Brasil foi em 2002, e eu estava lá. A última derrota não foi comigo, não sou o último derrotado no Mundial. Já passou. O Brasil foi o quarto colocado no Mundial de 2014 e ninguém vai mascarar a derrota que sofremos. A vida continuou, e quem não tem problemas que nos fazem mudar? Não tem o que discutir, mas acho eu, pelo relacionamento que tenho vivido desde 2014, que sou lembrado mais com carinho pelos torcedores pelo que fiz na minha carreira e como pessoa, não só por um resultado negativo. Um resultado negativo não mascara 99 positivos. A sequência da vida que vai mostrar como posso ter um resultado negativo e sair fortificado para fazer meu trabalho. Fui para a China, enfrentei 16 clubes, com nove treinadores de várias nacionalidades e levamos sete títulos em 11 possíveis (...) Não foi normal aquela derrota (7 a 1), mas aconteceu. Não posso ficar pensando nisso, como não penso em 2002. Não perdi sozinho em 2014, não ganhei sozinho em 2002. Ganhamos nós, perdemos nós.







Avaliação do elenco e experiência na China

– Deixa eu falar mais uma vez. Fui para o Grêmio e depois para a China. Aqueles jogadores te mostram o que é humildade, dedicados durante o trabalho. Eles ensinaram que às vezes precisamos ter isso para ter uma equipe de qualidade. Se a China não tem um campeonato tão badalado, tem grandes jogadores e grandes técnicos. E os chineses ensinaram que para ganhar lá precisa de um relacionamento bom, saber a cultura chinesa, como eles gostam de se comportar. Tive um capitão de equipe fantástico, maravilhoso, como tive aqui, no meu tempo aqui de "não camarões", o Assunção, que era espetacular. A China me deu isso Não sei se melhorou minha tranquilidade, mas gostei muito de ter passado esses dois anos e meio na China. É bom para mostrar como podemos ser uma grande equipe com a dedicação dos chineses quando nós recebíamos o trabalho com eles.





VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





5922 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras