América-MG x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

4/8/2018 13:59

América-MG x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

América-MG x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Foto: Divulgação



O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (04), no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG, em preparação ao duelo com o América-MG, no domingo (05), pelo Campeonato Brasileiro.







Foi o primeiro trabalho comandado pelo técnico Felipão, apresentado na sexta (03), na Academia de Futebol. É a terceira passagem do gaúcho multicampeão pelo clube.



O treinador fez atividades táticas e promoveu testes. Foram ensaiadas saídas de bola, marcações, bolas aéreas, entre outros fundamentos. Na parte final, alguns atletas aprimoraram finazações.







Outro destaque foi o atacante Borja. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o colombiano pode voltar ao time no domingo (ou seja, antes do prazo previsto).



A partida deste domingo (05) marcará a reestreia do técnico Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras. Será a terceira passagem de Felipão pelo clube – as outras aconteceram entre 1997 e 2000 e entre 2010 e 2012 –, que, até aqui, soma 408 jogos, sendo 192 vitórias, 111 empates e 105 derrotas. Ele dirigiu o time alviverde nas conquistas da Copa Libertadores de 1999, das Copas do Brasil de 1998 e 2012, da Copa Mercosul de 1998 e do Torneio Rio-São Paulo de 2000.



Caso o treinador recomece seu trabalho no Verdão com uma vitória, o time do Palestra Italia alcançará uma marca importante na história do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Paraná no último domingo (29), o time palestrino alcançou a marca de 599 vitórias na história da competição nacional. Se superar o América-MG, o Verdão atingirá o expressivo número de 600 triunfos. Ao todo, o Verdão disputou 1346 partidas – foram 374 empates e 373 derrotas.



Individualmente, quem pode realizar feito importante é Edu Dracena. Com 95 jogos pelo clube, o defensor ocupa atualmente a 9ª colocação do ranking de zagueiros que mais defenderam o Alviverde neste século. Se atuar contra o América-MG, o jogador irá bater as 96 partidas e se igualar a Alexandre, oitavo colocado. O líder dessa lista é Mauricio Ramos, com 191.



2º POSTO NO RANKING DE MELHORES ATAQUES DO CAMPEONATO BRASILEIRO

No quesito de gols marcados, o Maior Campeão do Brasil – hoje com 25 bolas na rede, ao lado do rival São Paulo –, só fica atrás de Atlético-MG e Flamengo, ambos com 28.



3º COLOCADO EM ASSISTÊNCIAS PARA GOLS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Dos 25 gols que o Palmeiras possui no Campeonato Brasileiro, 18 contaram com assistências diretas – este número faz do Verdão o terceiro clube em passes a gol, atrás apenas do Flamengo, (19) Atlético-MG (24). Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 16ª rodada.



4º COLOCADO QUE MAIS FINALIZA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Outra estatística ajuda a explicar o fato de o Verdão possuir um dos melhores ataques da competição: o time palmeirense figura na 4ª posição dentre as equipes que mais finalizam no Campeonato Brasileiro. Foram 87 chutes a gol, número que faz com que a equipe fique atrás apenas do Bahia, com 90, do Flamengo, com 91, e Atlético-MG com 101. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 16ª rodada.



3º COLOCADO NO RANKING DE MELHORES SALDOS DE GOLS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com 25 gols marcados contra 15 sofridos, o Verdão possui um superávit de 10 gols, ao lado do Internacional. Esse número faz do Palmeiras o clube com o 3º melhor saldo do Campeonato Brasileiro de 2018, atrás apenas de São Paulo (11) e Flamengo (18).



2º COLOCADO EM DESARMES NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O time alviverde interceptou seus adversários por 298 vezes, número que, após o duelo ante o Paraná Clube, pela 16ª rodada, mantém a equipe palestrina na 2ª posição da lista de times que mais desarmaram no Brasileiro, de forma isolada – neste aspecto, o Verdão só fica atrás Flamengo, que lidera o ranking com 307 interceptações. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 16ª rodada.



PAULO TURRA: 28º TÉCNICO A TER JOGADO PELO PALMEIRAS

Após comandar a equipe palmeirene diante do Bahia, pela Copa do Brasil, Paulo Turra aumentou a lista de jogadores que mais tarde dirigiram o Alviverde, sendo o 28º nome: entre 2000 e 2001, o ex-zagueiro disputou 41 partidas pelo Verdão (22V, 9E e 10D) e marcou três gols, fazendo parte da campanha campeã da Copa dos Campeões de 2000.



Os outros técnicos que já vestiram a camisa do Maior Campeão do Brasil enquanto jogadores são: Alfredo González, Amílcar Barbuy, Antônio Carlos Zago, Aymoré Moreira, Bianco Gambini, Chinesinho, Cuca, Dino Sani, Dorival Júnior, Dudu, Emerson Leão, Ênio Andrade, Fabbi, Fedato, Humberto Cabelli, Jorginho Cantinflas, Julinho Botelho, Junqueira, Mário Travaglini, Minuca, Oswaldo Brandão, Picagli, Sylvio Lagreca, Valdemar Carabina, Valdir Joaquim de Morais, Ventura Cambón e Vicente Arenari.



DUDU: MAIS MINUTOS NA TEMPORADA 2018

O camisa 7 jogou até os 37 minutos da partida contra o Bahia e aumentou ainda mais seu saldo de tempo em campo na temporada e segue como o líder do elenco palestrino no quesito: são, ao todo, 3387 minutos disputados entre partidas de Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e amistosos, já considerando eventuais períodos de acréscimo concedidos pela arbitragem.



DUDU: LÍDER DO TIME EM CRUZAMENTOS CERTOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O atacante Dudu é o jogador do grupo palmeirense que lidera o quesito de cruzamentos no Campeonato Brasileiro: ele soma, ao todo, 16 lançamentos bem sucedidos até a partida contra o Paraná Clube, pela 16ª rodada do Nacional – os dados são do Footstats.



DUDU: O MAIS CAÇADO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após atuar pela 16ª rodada do Brasileiro, no último domingo (29), Dudu se tornou o número 1 da lista de jogadores mais caçados da competição nacional, com 45 faltas sofridas, ao lado de Zé Rafael, do Bahia, que também foi parado 45 vezes – os dados são do Footstats.



DUDU: ARTILHEIRO DO VERDÃO NOS PONTOS CORRIDOS

Vale lembrar que o dono da camisa 7 também é o maior artilheiro palmeirense do Brasileirão desde que o torneio é disputado no sistema de pontos corridos (a partir de 2003). Foram, ao todo, 28 gols marcados no Nacional entre os anos de 2015 e 2018.



BRUNO HENRIQUE: MAIS MINUTOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O capitão palmeirense, além dos dois gols marcados na vitória por 3 a 0 diante do Paraná Clube, pela 16ª rodada, também assumiu o posto de jogador palmeirense com mais minutos disputados no Brasileiro de 2018: são 1301 ao todo, já considerando eventuais períodos de acréscimo concedidos pela arbitragem.



ARTUR: NUNCA PERDEU PELO PALMEIRAS

Após entrar aos seis minutos do segundo tempo, o atleta, oriundo das categorias de base do Verdão, permaneceu por mais uma partida sem perder: este foi seu oitavo jogo pelo clube (e não perdeu nenhum). Vale ressaltar que jogador fez parte da campanha do título brasileiro de 2016 no Palmeiras, atuando em um duelo (11/12/2016, contra o Vitória-BA, triunfo alviverde por 2 a 1).



LUCAS LIMA: LÍDER DE ASSISTÊNCIAS DO PALMEIRAS EM 2018

Autor de um golaço no último jogo do Palmeiras pelo Brasileiro (contra o Paraná Clube, no último domingo, dia 29), o dono da camisa 20 soma três gols pelo clube. O meia Lucas Lima, hoje com 39 jogos pelo Alviverde, também é o líder do time em assistências para gols na temporada: ele deixou seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar nada menos do que nove vezes – em seguida, vem Willian, isolado, com oito.



HYORAN: 2º GARÇOM DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com quatro assistências no torneio nacional, Hyoran segue na vice-liderança do ranking de maiores garçons do Brasileiro. O dono da camisa 28, neste quesito, só fica atrás de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com cinco, e divide a 2ª colocação com Éverton, do São Paulo, com Gustavo Blanco, do Atlético-MG, e com De Arrascaeta, do Cruzeiro. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 16ª rodada.



MARCOS ROCHA: LÍDER NAS INTERCEPTAÇÕES NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Se coletivamente o Palmeiras é um dos times que mais desarma no Brasileirão (segundo colocado), seus jogadores, individualmente, não ficam para trás. Mesmo após sentir dores contra o Fluminense e ser substituído apenas aos 30 minutos de jogo, pela 15ª rodada, e de não atuar pela 16ª rodada, o lateral Marcos Rocha ainda assim segue como o líder de desarmes, com 58 botes certos ao todo. Em segundo lugar, vem Patrick Nascimento, do Internacional, com 53. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 16ª rodada.



MARCOS ROCHA: HOMEM PASSE DO PALMEIRAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Além de liderar o quesito de desarmes no Campeonato Brasileiro, o lateral Marcos Rocha possui outra característica que o diferencia: é o atleta do Verdão com mais passes certos concedidos no torneio nacional, com 652 no total.



WILLIAN :MAIS JOGOS NO ANO E NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O jogador possui 15 jogos disputados no Brasileirão de 2018, de 16 possíveis. O único jogo que Willian não disputou em todo o certame foi o duelo diante do Sport, revés por 3 a 2, na arena alviverde, pela 7ª rodada (em 26/05). Ele também lidera o ranking de quem mais atuou pelo Palmeiras na temporada 2018: são 43 partidas.



WILLIAN: 2º POSTO NA ARTILHARIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com sete gols na edição de 2018 do Brasileirão, Willian Bigode divide o segundo posto da artilharia do Campeonato Brasileiro de 2018 com Ricardo Oliveira, pois, o primeiro posto, é dividido por Róger Guedes (ex-Galo, hoje no futebol chinês) e Pedro (Fluminense) – ambos com nove tentos.



DADOS DO ELENCO



>>> Artilheiro do time na temporada: Borja (com 15 gols)

>>> Líder de assistências para gols na temporada: Lucas Lima (com nove passes a gol)

>>> Jogador(es) com mais atuações na temporada: Willian (43 partidas)

>>> Jogador(es) com mais minutos na temporada: Dudu (3387 min)

>>> Jogador(es) com mais atuações no Brasileiro: Willian (15 partidas)

>>> Jogador(es) com mais minutos no Brasileiro: Bruno Henrique (1301 min)



PALMEIRAS X AMÉRICA-MG: RETROSPECTO GERAL

No retrospecto geral, o Verdão leva vantagem sobre o América-MG – sem distinção de estádio ou competição. Em todos os jogos entre as duas equipes (23 no total), foram 12 triunfos palmeirenses, sete empates e quatro vitórias dos mineiros, sendo que o Alviverde balançou as redes adversárias 41 vezes e foi vazado em 23 oportunidades.



PALMEIRAS X AMÉRICA-MG: CURIOSIDADES

>> Oswaldo Brandão foi o treinador que por mais vezes comandou o Palmeiras diante do América-MG: foram quatro jogos disputados dirigindo o Verdão e quatro vitórias obtidas. Portanto, 100% de aproveitamento.



>> Com quatro gols cada, os jogadores Eduardo Lima, Echevarrieta e Leivinha são os maiores artilheiros palmeirenses em confrontos diante do América-MG.



>>Os estádios que mais receberam o confronto Palmeiras e América-MG são o Independência e o Palestra Italia, com seis jogos cada. Este será o 7º duelo entre América e Verdão no Independência.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





5451 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

PESSOAL, precisamos detonar essa trambiqueiro que diz que faz desbloqueio de canais de TV. Vamos azucrinar esse vagabundo. O número dele é WHATSAPP 11 962751796. Vamos expulsar esse vagabundo daqui.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Da-lhe Felipão!!!

Fácil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras