De azul, Palmeiras cura ressaca no Brasileiro com vitória sobre Fiorentina

31/7/2014 00:06

De azul, Palmeiras cura ressaca no Brasileiro com vitória sobre Fiorentina

Com uniforme novo, inspirado na Azzurra, Verdão usa time misto em amistoso no Pacaembu e "esquece" momento ruim na competição nacional

De azul, Palmeiras cura ressaca no Brasileiro com vitória sobre Fiorentina

Victor Luis comemora o primeiro gol do Palmeiras contra a Fiorentina (Foto: Marcos Ribolli)



aleluia!



Victorino




O zagueiro, que não jogava desde setembro de 2012, quando se lesionou pelo Cruzeiro, finalmente estreou pelo Verdão. Entrou aos 29 da etapa final.



contrato novo



Victor Luis




No dia em que teve seu contrato renovado até 2017, o lateral-esquerdo fez seu primeiro gol pelo Palmeiras, num belo chute de fora da área.



desencantou



Leandro




O atacante não marcava desde o dia 20 de abril, contra o Criciúma, pelo Brasileiro. Foi o quarto gol dele no ano. E ele nem comemorou...



Com um uniforme azul, alusivo às suas origens italianas, o Palmeiras iniciou as festividades de seu centenário com uma boa vitória sobre a Fiorentina, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. De "Azzurra", o Verdão atuou com um time misto, mas muito bem postado, e saiu de campo aplaudido por torcedores que não veem uma vitória no Brasileirão já há seis rodadas - e que ainda estavam "mordidos" pela derrota para o maior rival, o Corinthians, no último domingo.



Titulares como Wendel, Lúcio, Tobio, Renato, Felipe Menezes, Mouche e Henrique foram poupados pelo técnico Ricardo Gareca. O argentino montou a equipe no 4-2-3-1, com a estreia de mais um compatriota recém-contratado do Vélez Sarsfield, o meia Agustín Allione, bem aberto pela direita. O novo "hermano" mostrou qualidade e foi um dos destaques do time, ao lado de Wesley e do jovem lateral Victor Luis, autor do primeiro gol. Leandro, que não marcava desde abril, fez segundo. E Gareca fez cinco alterações na etapa final, mandando a campo até o zagueiro uruguaio Victorino, que não fazia uma partida oficial desde setembro de 2012, ainda pelo Cruzeiro. O público pagante foi de 20.285 pessoas, e a renda de R$ 921.192,50.



O jogo foi válido pela Copa Euroamericana, um torneio no qual a competição é entre continentes, não entre times. Com a vitória palmeirense, a disputa está empatada em 4 a 4. A decisão será no sábado entre Universitario, do Peru, e Fiorentina. O jogo do Pacaembu, porém, valeu uma taça: o troféu Julinho Botelho, ídolo em comum de Verdão e Fiorentina.



Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Bahia, também no Pacaembu.



O jogo



O amistoso valia muito mais para o Palmeiras, em busca de afirmação sob a direção de Ricardo Gareca, do que para a Fiorentina, em excursão de pré-temporada e sem algumas de suas principais estrelas - Giuseppe Rossi ficou na reserva, e Mario Gomez nem no banco, enquanto o colombiano Cuadrado permanece na Europa, negociando sua saída do clube.



A grande expectativa da torcida do Verdão era em torno da estreia de seu terceiro argentino, o meia Agustín Allione. E ele foi escalado na função que desempenhava no Vélez Sarsfield com o próprio Gareca: como o homem aberto pela direita, no 4-2-3-1. Allione mostrou que sabe jogar e criou uma boa chance logo no início, mas foi num erro dele que a Fiorentina quase marcou, em contra-ataque desperdiçado de forma bizarra pelo senegalês Babacar.



O Palmeiras tratou de tocar a bola, esperando por espaços. Deu certo. Victor Luis abriu o placar num chute de fora da área, aos 13, e Leandro marcou o segundo, avançando também pela esquerda, aos 35.





Leandro comemora o segundo gol do Palmeiras contra a Fiorentina (Foto: Marcos Ribolli)



No segundo tempo, Gareca aproveitou para fazer mais testes no time, colocando dois jogadores que andavam sem espaço - Bernardo e Patrick Vieira, nos lugares de Mendieta (que foi bem) e Erik (ainda pouco produtivo). Até Victorino, que não jogava desde setembro de 2012, ainda pelo Cruzeiro, entrou no fim - e foi aplaudido pela torcida a cada vez que tocou na bola.



A Fiorentina, que não tinha nada a ver com isso, melhorou, principalmente com a entrada de Giuseppe Rossi. Com muita categoria, ele fez o gol de honra do time italiano. A equipe italiana pressionou em busca do empate, mas, mesmo com muitos reservas, o Palmeiras segurou a vitória e deu um alento a seus torcedores, preocupados com a fase do time no Brasileirão.





Allione fez sua estreia pelo Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





15375 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras